Bruna Santos

29 Anos

Rio de Janeiro (RJ)

Bruna se define como uma “aquariana raiz”. Aventureira, ela ama viajar de moto, fazer trilha e estar rodeada pela natureza. Nascida na favela da Maré, no Rio de Janeiro, a bailarina tem orgulho das suas raízes e do trabalho que exerce no balé do Faustão. “É um privilégio gigantesco na minha vida, coisas que me movem para nunca deixar de sonhar e acreditar que podemos alcançar muito além do que imaginamos”, reflete.  

Formada em balé clássico e contemporâneo pelo Theatro Municipal do RJ, Bruna mora em São Paulo, dá aulas de dança e estuda produção audiovisual. No passado, foi vendedora e cursou engenharia civil, mas parou no sexto semestre. Eclética, ela escuta de tudo um pouco e dança o que for preciso - forró, funk e até MPB.

O amor pela dança surgiu na infância quando, por ter crises respiratórias, foi indicada a fazer alguma atividade física. “Minha mãe perguntou se eu gostaria de fazer balé ou natação. Aos 9 anos, escolhi fazer uma aula de balé e me apaixonei, nunca mais parei.” 

Fã de entretenimento, a dançarina gosta de maratonar tudo o que assiste e se incomoda quando não consegue terminar algo. Nos últimos tempos, o que mais gostou de acompanhar foram as séries “La casa de papel” e “Friends”. Já seu filme favorito da vida é “Rei leão”. Tem como não amar?