Carol Amaral

26 Anos

Camaçari (BA)

Modelo desde os 10 anos, Carol começou cedo na vida artística e realizou o sonho de entrar para o balé do Faustão em 2018. Ainda criança, começou a dançar por amar a energia e alegria que a atividade proporciona para todos ao seu redor. 

Baiana de Camaçari, ela vive em São Paulo e cursa jornalismo. Apesar de apaixonada por diferentes ritmos, alguns marcaram sua trajetória de forma especial. É o caso do axé e do samba, que a levaram a se apresentar na França durante uma temporada. Além disso, a bailarina acumula outros grandes feitos.

 “Já fui garota Band no carnaval de Salvador, em 2017, rainha do carnaval de Salvador, em 2016, e desfilei como rainha de bateria da escola de samba Camisa Verde e Branco, em São Paulo.” 

Libriana, seu livro de cabeceira é “Quem tem medo do feminismo negro”, de Djamila Ribeiro. Quando sobra tempo livre, ela também gosta de acompanhar a série “Colin in Black & White”, que aborda questões de questões de raça, classe e cultura. Já na playlist do celular, não perde a chance de ouvir axé e bossa nova.