Gabriela Baltazar

25 Anos

Santos (SP)

Defensora dos animais e geminiana, Gabriela Baltazar está no balé do Faustão há cinco anos. Natural de Santos, no litoral de São Paulo, ela começou a dançar ainda na infância e nunca mais parou. “Foi algo natural, meu amor vem de berço”, conta. 

Casada e moradora do Guarujá (SP), a artista adora assistir “Grey’s Anatomy” e tem sempre um bom funk na playlist do celular para momentos de animação. Sua maior paixão são os animais. Há alguns anos ela adotou a missão de resgatá-los das ruas com a ONG Cãopanhia Baltazar, onde é fundadora e presidente.  

Para entregar um trabalho completo, Gabriela já fez vários cursos relacionados ao universo dos pets, que vão de psicologia canina a primeiros socorros. Sua casa é um verdadeiro zoológico, brinca: “Tenho 8 cachorros, 1 porco, 2 calopsitas e 2 tartarugas”.  

Tudo isso sem contar os outros animais que estão sob seus cuidados. Ao todo, são mais de 20! Tem também a história da porca Dorinha, que foi resgatada muito fraca ainda bebê, recebeu carinho e hoje é uma adulta saudável e brincalhona.