Dança das feras

Dança das Feras: saiba quem são os participantes da competição

Os melhores bailarinos do Brasil prometem encantar o público do ‘Faustão na Band’ em disputa eletrizante

Por Da redação

A competição de dança vai agitar as suas noites de quarta-feira
A competição de dança vai agitar as suas noites de quarta-feira
Band

Bailarinos profissionais encaram uma competição de dança eletrizante no palco do ‘Faustão na Band’. Prepare-se para as emoções da ‘Dança das Feras’! A atração, exibida às quartas-feiras no programa, promete encantar o público com diversidade de ritmos.

Sete duplas participam do show de talentos; os casais, formados por homens e mulheres, contam com os melhores dançarinos do país. As bailarinas de Fausto Silva, é claro, também estão na disputa.

A cada semana, eles devem mostrar toda a técnica da arte da dança e muito carisma para avançarem na competição

Conheça os participantes da Dança dos Feras

Bailarinos

Daniel Norton

O mineiro de Belo Horizonte é bailarino profissional há 13 anos, mas dança desde criança – ele passou a adolescência competindo em festivais de todo o país. No início da carreira, operou o joelho duas vezes e precisou ficar mais de um ano sem dançar. Aos 33 anos, Daniel, que também é formado em Administração de Empresas, está a todo o vapor: atualmente, ele integra o balé do Dennis DJ. Hip-hop, funk, dança de salão e jazz são seus principais ritmos.

Dennis Dinelle

O bailarino e coreógrafo tem 20 anos de carreira e se desafia na competição do ‘Faustão na Band’. O recifense de 38 anos acumula prêmios em festivais de dança e vitórias em campeonatos de capoeira, esporte que é sua paixão. Ele também atuou como bailarino e coreógrafo do grupo de forró Calcinha Preta entre 2006 e 2014. Seus estilos favoritos são jazz, dança contemporânea, pagode, calipso, forró e jazz funk.

Derik Salles 

Paulistano de 30 anos, o bailarino e professor de dança enfrentou uma grande dificuldade durante a pandemia: a escola em que dava aula fechou e ele iniciou o ano de 2021 sem perspectiva de trabalho. Hoje, Derik é diretor de uma companhia de dança. Com 12 anos de carreira, ele já participou de campeonatos internacionais e passou uma temporada dançando na Itália. Dança de salão é o seu principal ritmo, mas também domina o jazz e street dance.

Élcio Bonazzi

Bailarino, coreógrafo e ator, Élcio atua em musicais consagrados: ele protagonizou o espetáculo “O Musical Mamonas”, sobre a banda Mamonas Assassinas, e integrou o elenco de “Cantando na Chuva”, com Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello. O paulista de Campinas tem 34 anos de idade e 18 anos de carreira artística. A dança é sua paixão desde a pré-adolescência e, hoje, é especialista em sapateado, jazz, balé, dança contemporânea e hip-hop.

Heron Leal

O bailarino de Petrópolis, no Rio de Janeiro, é formado em Direito e tem 23 anos de carreira na dança. Em 2001, venceu o Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do país, e participou de várias competições na televisão. O profissional de 36 anos também trabalhou no exterior: deu aulas e workshops de dança nos Estados Unidos e na Europa. Quer mais? Heron já integrou o corpo de baile de artistas como Sandy & Júnior, Rouge, Lorena Simpson e Luciana Mello.

Rafael Leal

O artista de Salvador (BA) atua, canta e dança. O bailarino de 30 anos iniciou a carreira artística aos 14 anos. Hoje, ele se destaca nos musicais brasileiros: no currículo de Rafael, estão as peças “Donna Summer - O Musical”, “Dzi Croquettes” e “Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro”. Ele também recebeu prêmios em festivais de dança na Bahia. Seus ritmos preferidos são balé, jazz, dança afro e dança moderna.

Vinicius Nascimento 

O baiano de 32 anos chega na competição de salto alto: bailarino profissional há 14 anos, ele é especialista em heels dance e dirige o Congresso de Heels Dance no Brasil. Vinicius é coreógrafo e professor, e já dançou com artistas como Pabllo Vittar, Claudia Leitte e Harmonia do Samba. Também é preparador corporal de Scheila Carvalho e Sheila Mello, ex-dançarinas do grupo É o Tchan.

Bailarinas

Bárbara Brito

A dançarina e estudante tem 24 anos e está no balé do Faustão desde novembro de 2021. Teatro e dança são as grandes paixões da mineira, que concilia as duas artes desde a adolescência – Bárbara começou a dançar aos 13 anos por causa de uma novela. Sua especialidade é dança do ventre, mas tem experiências com jazz, dança contemporânea e dança de rua.

Bárbara Perbone

A paulistana de 26 anos é formada em Educação Física e integra o balé do Faustão desde 2018. A bailarina já dançou na comissão de frente da escola de samba Águia de Ouro e em clipes de artistas como Kevinho, Jerry Smith e Jottape. Bárbara, que é especializada em jazz e balé, também trabalhou como professora e participou de concursos de beleza – ela conquistou o título de Miss Guarulhos em 2017.

Bia Michelle

Professora de balé para crianças, a bailarina é de São Paulo (SP), tem 25 anos e suas principais habilidades na dança são balé clássico e jazz. A profissional está no elenco do programa há três meses, e acumula experiências em espetáculos musicais. Bia participou de peças como “Quebra-Nozes”, “Rio” e “Dom Quixote”.

Bruna Santos

Formada em balé clássico e contemporâneo pelo Theatro Municipal do RJ, a carioca de 28 anos mora em São Paulo, dá aulas de dança e estuda Produção Audiovisual. No passado, foi vendedora e cursou engenharia civil, mas parou no sexto semestre. Ela integra o corpo de baile do programa há três anos e também é especializada em jazz, samba, dança afro, danças folclóricas, funk e hip-hop.

Nathália Ramos

Bailarina profissional, formada por três escolas de dança no Brasil, Nathália tem 23 anos de idade e está no balé do Faustão desde 2018. Ela fez da paixão de infância sua profissão: nascida em Mesquita (RJ), começou a dançar com apenas oito anos, incentivada pelas amigas de escola. Hoje, repassa todo seu conhecimento técnico de dança como professora para crianças. Especialista em jazz, dança contemporânea e balé clássico, a fluminense se diz muito focada no trabalho e adora um desafio.

Paula Santos

Nascida em Nova Iguaçu (RJ), Paula Santos, de 26 anos, trocou a Baixada Fluminense para morar em São Paulo e realizar o sonho de ser bailarina que herdou da mãe e da avó. Formada em jazz dance e ícone do samba, Paula deu os primeiros passos na dança com apenas dois anos de idade. Ela está no balé de Faustão há três anos e já participou da série “Vai, Malandra!”, sobre a cantora Anitta, atuou na peça “Chacrinha - O Musical”, e foi musa da bateria da escola de samba Morro da Casa Verde.

Yanca Guimarães

Bailarina profissional, Yanca, de 26 anos, tem uma longa história de amor com a dança. Nascida em Balneário Camboriú (SC), ela começou na carreira por incentivo do pai e da madrasta, que também são artistas do segmento. Logo, começou a trilhar seu próprio caminho. Se especializou em jazz, durante 8 anos participou de competições ao redor do mundo e até atuou como atriz e bailarina em um famoso parque de diversões. A chegada ao time do Faustão aconteceu há cinco anos.