Faustão na Band

A Hora da Decisão: participantes passam por treinamento antes do programa

O novo quadro do Faustão Na Band já está no ar e vai definir a nova voz sertaneja do Brasil

Da Redação

Terça-feira é dia de A Hora da Decisão e, na primeira fase, o público está conhecendo os 24 participantes do novo quadro do Faustão Na Band. Apesar do talento natural, os cantores e cantoras classificados nas seletivas passam por aulas e são treinados para dominar o palco do Faustão de maneira mais completa e profissional.

Os selecionados são recepcionados pela equipe do Faustão Na Band em uma mansão, na cidade de São Paulo, equipada com estúdios de gravações, salas de aula e instrumentos para incentivar a produção artística. Além de toda a estrutura, eles são avaliados e instruídos por profissionais da música, que identificam os pontos de atenção e trabalham para melhorá-los. 

Durante uma das sessões de treinamento corporal, a professora Erika Altimeyer, que acompanha todos os participantes ao longo de todo o processo, falou com a equipe do site do Faustão Na Band. Ela explicou que parte importante do trabalho é conseguir ajudar os cantores a relaxar. “O nosso trabalho é ajudar que eles fiquem tranquilos e consigam oferecer o melhor que eles podem”, disse. 

Para Joca, diretor de A Hora da Decisão, acompanhar a evolução dos 24 participantes é uma oportunidade única. “É uma oportunidade única pode dar orientações para eles sobre a forma de se apresentar no palco, postura, posicionamento de câmeras”, contou. “Eles ficam aqui na casa e eles cantam o dia inteiro”, brincou o diretor. 

Além da equipe do Faustão Na Band, as atividades na casa de A Hora Da Decisão impacta diretamente na maneira como os candidatos trabalham a arte. “A gente já sabia, mas aqui aprendemos muito mais”, disse uma das cantoras da terceira semana de apresentações para a repórter Jaque Ciocci. 

Dentre todos os participantes, uma coisa é comum: o nervosismo antes de encontrar Fausto Silva no palco. Todo o processo, do treinamento na casa até a apresentação no palco, é registrado no canal do Faustão Na Band no YouTube

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Tópicos relacionados