Ana Furtado relembra diagnóstico de câncer de mama: "Luta difícil"

Apresentadora foi convidada do Faustão Na Band desta segunda-feira (17)

Da Redação

É Outubro Rosa e, no palco do Faustão Na Band, Ana Furtado chamou a atenção para a prevenção do câncer de mama. Nesta segunda-feira (17), a apresentadora e atriz relembrou o diagnóstico da doença, destacou a importância da informação para a saúde da mulher e afirmou: “Todo mês é Outubro Rosa”. 

A convidada falou que, muitas vezes, a ideia do diagnóstico é muito distante das mulheres - que acham que nunca serão vítimas da doenças -, mas destacou o alto números de casos no mundo todo. “O câncer de mama é o câncer de mais mata mulheres no mundo”, disse. 

A gente se acha muito distante desse diagnóstico, que nunca vai acontecer com a gente, mas no dia que eu decidi revelar que estava doente, eu quis mostrar para todo mundo que o câncer de mama pode acontecer com qualquer uma de nós, mulheres. 

Ana Furtado destacou que, passar pela experiência do tratamento, a inspirou a assumir a posição de símbolo brasileiro de combate à doença. “Eu percebi que seria, a partir de então, uma responsabilidade minha não só levantar essa bandeira, mas me tornar um símbolo e uma inspiração para essas mulheres”, disse.

Ela completou o relato destacando entender a gravidade da doença, mas chamou a atenção para um detalhe: não é impossível superar o câncer de mama. “A luta é difícil, é muito dura, mas é possível. Claro, que você tem que ter muita fé e acesso ao tratamento”, afirmou. “Todo mês é outubro rosa”, completou. 

Esta não é a primeira vez que o câncer de mama virou tema de discussão no palco do Faustão Na Band. A doença foi tema do quadro Direto com o Doutor. Assista: 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.