O ano era 1979, na TV Bandeirantes, o programa Buzina do Chacrinha mobilizava famílias do Brasil inteiro com o concurso "A Criança Mais Bonita do Brasil". Entre os pequenos selecionados estava uma menina loira de olhos claros que anos depois seria reconhecida como uma grande apresentadora.
Convidada da Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (2), Angélica lembrou o início de carreira, na Band, quando saiu como vencedora da competição promovida por Chacrinha, que dominava os domingos da TV brasileira.
Mais de 40 anos depois, a apresentadora voltou aos estúdios da Band, em São Paulo, e revelou em conversa com Fausto Silva que ficou emocionada com a visita: "Quando entrei hoje aqui foi um mix de emoções. Eu lembrei que comecei aqui na Band, com o Chacrinha", disse.
Na semana do Dia das Mães, a apresentadora lembrou do papel que dona Angelina, sua mãe, teve para que ela seguisse a carreira na TV. Desde que começou, com apenas quatro anos, Angélica teve o apoio familiar.
"Minha mãe me acompanhou desde pequena. Em todos esses anos de carreira ela me levava e acompanhava. Eu era muito pequena, só com quatro anos de idade, e ela veio junto comigo. Até hoje me liga perguntando de cabelo, maquiagem", disse.
Depois de vencer o concurso na Band, Angélica se estabeleceu como apresentadora infantil na Rede Manchete, SBT até chegar na TV Globo, onde fez a transição para outros tipos de público.