Faustão na Band

Anne Lottermann chora com Paralamas e lembra morte de marido: "Ferida aberta"

Participação do Paralamas do Sucesso fez apresentadora lembrar do marido, morto em 2017 vítima de um câncer

Por Bruno Costa

Anne Lottermann se emocionou com show do Paralamas do Sucesso
Anne Lottermann se emocionou com show do Paralamas do Sucesso
Renato Pizzutto/Band

A participação de Os Paralamas do Sucesso no 'Faustão na Band' desta segunda-feira (23) marcou especialmente o coração de Anne Lottermann. A jornalista revelou em entrevista ao site do programa que a música "Lanterna dos Afogados" a ajudou durante o processo de luto pela morte do marido em 2017.

O empresário Flávio Machado, com quem Anne teve os dois filhos, Leo e Gael, morreu em decorrência de um câncer raro no peritônio. Ele era um fã de carteirinha da banda convidada do programa de Fausto Silva.

"Todo mundo tem uma ligação com a banda, e eu fui em vários shows do Paralamas no Rio com o meu marido. Lembro de um show específico que a gente foi no Circo Voador, sozinhos, eu e ele, e a gente curtiu muito. Depois que ele faleceu, sempre que eu ouço Paralamas eu lembro muito dele", disse a apresentadora.

Anne desabafou sobre o processo dolorido em que teve que lidar com a perda e consolar os filhos, amigos e os pais do marido. Mas, ela revelou que nos momentos em que estava sozinha no escuro, ouvia a música e se permitia chorar e sentir a dor da perda.

"A música Lanterna dos Afogados me remete a esse momento difícil, de poder chorar à noite quando ninguém tá vendo, mas ao mesmo tempo de força, de sair daquele lugar, de reconhecer e me superar. É a música que toca lá no fundo", frisou.

Cinco anos depois, ela lembrou que no início não conseguia falar sobre o assunto, e reconheceu que ainda se emociona ao falar, mas que faz parte do que chamou de "cura".  

"Quando a gente fala sobre, a gente vai curando. Ainda preciso cuidar dessa ferida, ela está um pouco aberta. Mas eu preciso cicatrizar. Vou falando de uma forma diferente e amadurecendo esse sentimento. Hoje consigo falar com alegria, porque ele era uma pessoa alegre", disse.

Anne disse também que estimula os filhos Leo e Gael a terem as próprias lembranças do pai: "Eles não viveram com o pai, mas estão construindo as lembranças para guardar num lugar bonito dentro deles", concluiu.

A Pizzaria do Faustão recebe Os Paralamas do Sucesso nesta segunda-feira (23) para um show memorável. O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay

Tópicos relacionados