Faustão na Band

Antes dos programas de auditório, Faustão brilhou como repórter esportivo

Fausto Silva brilhou como repórter esportivo entrevistando jogadores e cobrindo campeonatos de futebol

Da Redação

Um almoço entre os craques Vinicius Jr e Rodrygo, do Real Madrid, com Fausto Silva e o filho João Guilherme, virou o assunto na internet durante a semana. Principalmente depois que o clube espanhol cortou o apresentador da foto que um dos jogadores postou nas redes sociais. Talvez os merengues não saibam da história de Faustão com o mundo da bola.

Antes de se tornar um dos maiores apresentadores de programas de auditório do Brasil, o comunicador foi repórter esportivo, e acompanhava os jogos direto dos gramados. Com microfone na mão e toda sua capacidade de improviso, o jovem jornalista entrevistava jogadores e técnicos de futebol.

Como repórter de campo, Faustão viajou pela América do Sul, Europa e Arábia Saudita acompanhando os clubes brasileiros. Ele ainda cobriu duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e edições da Copa Libertadores da América.

Fausto teve passagens pela Rádio Excelsior, Rádio Brasil, Rádio Globo e Jovem Pan. Foi convidado também para ser repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo, atividade que exerceu até 1984.

Foi o trabalho no campo que deu notoriedade para que Fausto Silva chegasse ao programa de rádio Balancê, ao lado de Osmar Santos, na Excelsior, que deu início ao formato irreverente que o apresentador levou mais tarde para seus programas na TV.

Amizade com jogadores

Mesmo depois de deixar o ofício como repórter de campo, Faustão manteve a ligação com o mundo do esporte, e amizade próxima com diversos ídolos do futebol brasileiro. Zico, Rivelino, Careca e Paulo Roberto Falcão são alguns dos amigos pessoais do apresentador.

Em sua fase na Band, Fausto Silva já recebeu muitos ex-jogadores, treinadores e craques da bola para o Churrascão do Faustão. Ronaldo, Denílson Show, Aloísio Chulapa, Edílson Capetinha, Edmundo, Túlio Maravilha, Ronaldo Giovanelli e Zé Roberto foram alguns dos ídolos que estiveram no programa para uma boa resenha.

Seguindo os caminhos do pai, João Guilherme Silva também já mostra proximidade com o mundo do esporte. Ele viajou à Europa para acompanhar a final da Champions League, conquistada pelo Real Madrid de Vini Jr. e Rodrygo, que o filho de Faustão é amigo.

Churrascão do Faustão

Na última sexta-feira, Faustão recebeu Kaká no palco de seu programa na Band. O ídolo do São Paulo e da Seleção Brasileira estava acompanhado da mulher, a modelo Carol Dias, e abriu o jogo sobre carreira e vida pessoal.

No próximo Churrascão do Faustão, o apresentador vai receber Muricy Ramalho e o próprio Rodrygo, craque do time espanhol, que vai ser pego de surpresa por uma bela homenagem.