Faustão na Band

Bailarina do Faustão, Hadassa é careca por opção e não acredita em padrões

Mineira é fã de Beyoncé, sonhava em trabalhar com Faustão e acha que padrão de beleza não existe

Por Leonan Oliveira

Hadassa Baptista é bailarina do Faustão Na Band
Hadassa Baptista é bailarina do Faustão Na Band
Renato Pizzutto/Band

O time de Bailarinas do Faustão Na Band é diverso e, diariamente, marca presença nas telinhas ao lado de Fausto Silva. Desde maio deste ano, Hadassa Baptista entrou para o time do balé mais querido da TV e tem chamado a atenção dos fãs do programa por seu visual diferente e postura empoderada.

Ela é natural de Belo Horizonte (MG) e, aos 25 anos, trabalha ao lado de Fausto Silva com a cabeça raspada. Para ela, o visual é uma maneira quebrar os padrões de beleza impostos pela sociedade e reafirmar que a beleza feminina vai muito além de suas escolhas estéticas. “Eu sempre quis levar de alguma forma que esse tal ‘padrão de beleza’ não existe. Esse momento, para mim, tem sido de muita importância, até porque ser careca também é uma escolha possível pra nós, mulheres”, explicou.

O cabelo não interfere em nada na nossa beleza, a maior beleza vem sempre de dentro.

Criada em uma família com dez mulheres, Hadassa afirma canalizar força e inspiração da família para seu cotidiano e os desafios da vida. “Tem várias situações da vida que eu lembro delas e sigo muito firme, elas me dão muita força”, contou em entrevista ao site do Faustão Na Band. 

“Todo dia aprendo algo no Faustão Na Band”

No Faustão Na Band, as bailarinas tem uma rotina diária de ensaios e gravações. Hadassa conta que, apesar do pouco tempo de experiência, não consegue mensurar os aprendizados conquistados ao lado do apresentador. Para ela, trabalhar no Faustão Na Band é a realização de um sonho. 

“Todos os dias aprendo algo no Faustão na Band, toda vez é muito mágico e na mesma hora tudo muito real. Tem sido muito satisfatório e um sonho”

Além do trabalho no programa, a vida de Hadassa é marcada pela arte em diferentes momentos. Ela fez aula de canto na adolescência, vive soltando a voz em momentos aleatórios e é fã de carteirinha da cantora Beyoncé. “A Beyoncé sempre entrega o melhor e consegue representar milhares de pessoas em uma música”, explicou Hadassa sobre os motivos que a fazem acompanhar a cantora e tomá-la como referência. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band. 

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo