Faustão na Band

Bia Michelle: conheça a bailarina corintiana que já foi catequista

Nascida em São Paulo, a bailarina é a mais jovem entre as dançarinas do Faustão Na Band

Por Leonan Oliveira

Considerada uma das estrelas do programa, Bia Michelle é um dos rostos do balé do Faustão Na Band. Ela trabalha ao lado do apresentador desde a estreia do programa, tem 21 anos e coleciona experiências marcantes em sua vida: ela chegou a dar aula de catecismo em uma igreja próxima da casa onde cresceu, na capital paulista. 

Bia é a mais nova entre as bailarinas do Faustão. Ela começou a dançar balé clássico aos 4 anos de idade, se apaixonou pela dança e se formou quando já tinha completado 13 anos de vida. A bailarina morou na Califórnia por um tempo e é a mistura do pai italiano com a mãe japonesa e se considera uma pessoa “dengosa e super amorosa”. 

Faustão é sonho de infância

Em entrevista ao site do Faustão Na Band, Bia revelou que integrar o time das bailarinas de Fausto Silva sempre foi um sonho. “Desde pequena falava que entraria um dia para o balé do Faustão”, contou. Esse desejo foi realizado no final de 2021 e Bia Michelle trabalha no programa desde sua estreia, em 17 de janeiro. 

Para ela, o trabalho é uma realização pessoal e motivo de felicidade. 

Todos os dias vivo um sonho de estar no lugar onde sempre sonhei, me sinto realizada e feliz por fazer parte desse time e de estar ao lado do maior comunicador da TV brasileira

Bia Michelle é a “Polly Pocket” do Faustão Na Band

Bia Michelle contou que tem um apelido carinhoso entre as colegas de trabalho na emissora. “Minhas amigas do trabalho me chamam de Polly Pocket”, disse. Ela explicou que a inspiração para o apelido se deu por sua paixão pela moda e ousadia na hora de assumir looks chamativos. “Eu adoro usar looks super coloridos”, contou. 

Bia Michelle também revelou duas de suas paixões: passar tempo dirigindo e o Corinthians. A bailarina contou que é apaixonada por futebol e não perde nenhum jogo do time do coração. 

No balé do Faustão Na Band, Bia já viveu momentos marcantes, como alguns solos em apresentações de atrações musicais do programa, e a participação no Dança das Feras

Ela participou da competição de dança do Faustão ao lado de Heron Leal. O casal terminou o concurso na segunda posição do quadro geral e o título de primeiros participantes a receber nota 10 de todos os jurados e o auditório. O ponto alto da participação de Bia Michelle na competição foi a semana do funk. Ela abriu um espacate no meio da música e levantou o auditório. Assista à apresentação: 

O sucesso de Bia Michelle na Dança das Feras não é por acaso: além do balé clássico, a paulistana estudou jazz e outros ritmos populares. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.