Convidada do Faustão na Band reexibido nesta sexta-feira (20), a dupla Chitãozinho e Xororó relembrou o início complicado no mundo da música. Os dois, que cresceram em Astorga, no Paraná, tiveram uma infância de dificuldades antes de alcançarem o sucesso.
“Não tinha nem rádio. A gente ia no escritório da companhia para ouvir rádio”, ressaltou Chitãozinho. “Isso já era depois de termos saído de Astorga. A gente ouvia os programas da música sertaneja às sextas-feiras, quando íamos ao escritório”, complementou Xororó.
Eles, inclusive, relataram que a música nem era algo que passava no radar em termos de profissão, sendo que cantavam apenas como lazer e não sabiam que era possível ganhar dinheiro com isso.
“Quando começamos éramos muito jovens, não tínhamos noção que isso seria uma profissão. A gente cantava porque gostava. Quando mudamos para uma casa vizinha à dupla João Mineiro e Marciano, comecei a ver que eles faziam aquilo como profissão e estavam fazendo bastante dinheiro. Eu falei: ‘Xororó do céu, você não sabe como cantar dá dinheiro [risos]’", afirmou Chitãozinho.
Xororó, inclusive, brincou com o fato de ser quase um marceneiro, já que sempre ajudou a consertar itens quebrados: “Mesmo quando a gente já estava cantando e viajando, tudo que quebrava em casa deixavam para eu arrumar, porque eu sempre fui metido a fazer um pouco de tudo”.