Faustão na Band

Cléber Machado fala sobre saída de emissora: "Não derramei uma lágrima"

Cléber Machado foi homenageado no Arquivo Pessoal e destacou que apoio do público foi fundamental após demissão

Da Redação

Cléber Machado foi o homenageado do quadro Arquivo Pessoal no Faustão na Band desta terça-feira (2). O jornalista revisitou momentos marcantes de sua trajetória, além de receber depoimentos emocionantes. Ele também comentou sua recente demissão da Globo, e disse que não permitiu que isso o abalasse.

“Vamos para a luta. Não tenho nem uma queixa, não derramei nenhuma lágrima porque saí do trabalho. Nunca abri o armário e falei: ‘Não vou mais usar esse uniforme’”, frisou o jornalista.

O narrador esportivo disse que a reação de inúmeros colegas e fãs foi crucial para que ele encarrasse o atual momento com leveza e ressaltou que o importante é seguir em frente.

“A reação das pessoas, dos amigos, dos jovens…A gente que tem bastante tempo de carreira, quando os jovens que estão trabalhando com você, começando a carreira, se manifestam dizendo: ‘Como foi legal trabalhar com você’, e a reação do público, dos colegas de outras emissoras, é um movimento bacana. É para a gente tocar, não tem que ficar triste. Caminhando, cantando e seguindo a lição a gente vai”, destacou.

Faustão aproveitou a ocasião para afirmar que tem certeza que o amigo ainda terá muitos frutos positivos para colher pela frente. 

“Seja na rede social, em outra emissora, você tem muita lenha para queimar. Nem você tinha noção do quanto é admirado. O importante é que você tenha muita saúde e essa vitalidade que sempre teve”

Quem é Cleber Machado

Cleber Machado tem 61 anos e foi narrador esportivo da Globo por 35 anos. O veterano estava na Rede Globo desde 1988 e participou da cobertura das Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Cléber era o narrador titular do futebol de São Paulo na emissora carioca e, ao longo do período, comandou transmissões de jogos históricos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, da Copa do Brasil, entre outros.

Cléber Machado não era exclusivamente narrador de futebol. Ele trabalhou em diferentes modalidades, participando de diversas coberturas dos Jogos Olímpicos, e estreou na cobertura do Carnaval em 1999.

Em nota, a Globo deixou as portas abertas para o narrador que tem uma “história profissional que se mistura à história do esporte da Globo”.

Antes da emissora, trabalhou na TV Gazeta, Rádio Globo e Rádio Tupi, onde começou sua carreira esportiva nos anos 70. Cleber é casado com Mônica Pinheiro, tem dois enteados e um filho.