Faustão na Band

Colegas de Jornal da Band entregam segredos de Eduardo Oinegue: "Um brincalhão"

Paloma Tocci, Joana Treptow, Lana Canepa e Paula Valdez revelaram histórias do jornalista do Grupo Bandeirantes

Da Redação 27/06/2022 • 21:27 - Atualizado em 27/06/2022 • 21:45

O público que acompanha diariamente o Jornal da Band e vê o jornalista Eduardo Oinegue na bancada não imagina o que ele faz na redação de jornalismo do Grupo Bandeirantes antes de entrar no ar para dar as notícias do dia.

Convidado da Pizza do Faustão desta segunda-feira, o âncora teve seus segredos revelados pelas colegas Paula Valdez, Joana Treptow, Lana Canepa e Paloma Tocci. As jornalistas contaram em depoimentos detalhes do apresentador.

Paula Valdez revelou que Oinegue faz a alegria dos colegas de redação fornecendo guloseimas para os jornalistas enquanto preparam o jornal.

"Sabe como ele chega na redação todos os dias? Carregado de guloseimas, gorduras, coxinhas, croquetes, queijos, até hamburguer ele já levou pra gente. É a alegria da redação", disse a apresentadora.

A colega de bancada, Lana Canepa, desconstruiu a imagem que muitos tem de Oinegue por causa da seriedade com que ele apresenta as notícias. Segundo ela, o âncora adora fazer piadas e amenizar o clima duro do dia a dia mais leve: "Parece aquele cara casca dura, bravo, mas é o maior brincalhão da redação inteira", contou.

Joana Treptow confirmou o que Lana revelou sobre o jornalista, e ainda disse que a equipe do jornal se tornou uma família: "A gente criou um grupo super unido, se diverte, trabalhan junto, se conhece cada dia mais".

Já Paloma Tocci  fez questão de mostrar que o comandante do Jornal da Band escreveu seu nome na cadeira em que se senta na redação e ainda desenhou uma caveira para evitar que alguém roube seu assento.