Faustão na Band

Contrato com gravadora e mais: entenda como vai funcionar A Hora da Decisão

Competição sertaneja reúne 24 artistas, selecionados nas cinco regiões do país, na busca pelo sucesso no mercado musical

Por Leonan Oliveira

O novo quadro do Faustão Na Band, A Hora da Decisão, estreia nesta terça-feira (14) e reúne 24 participantes em uma competição que promete descobrir as novas vozes sertanejas do país. A competição, que deve durar até novembro de 2022, é dividida em quatro fases: apresentação dos selecionados, competição individual, fase de duplas e final. 

Os participantes da Hora da Decisão passam por uma imersão com treinamentos e aulas para aprimorar as habilidades musicais, tudo em uma casa completamente adaptada para o quadro, em São Paulo. A repórter Stephanie Paula visitou o endereço e conversou com Jaque Ciocci, que participou ativamente das seletivas nas cinco regiões do país, para entender melhor como será A Hora da Decisão. “A gente viajou o Brasil inteiro, foram mais de 5 mil inscrições no site. Foi muito apaixonante porque em todas as cidades que a gente chegou, a gente viu que as pessoas encararam como uma oportunidade de dar uma virada na vida”, explicou Jaque.

Fase 1: apresentação

Na primeira fase, que dura 4 semanas, o público do Faustão Na Band conhecerá todos os participantes da Hora da Decisão. Ao longo do primeiro mês de quadro, todos os 24 participantes serão recebidos por Fausto Silva no palco e terão a oportunidade de mostrar o talento ao público com uma apresentação sertaneja. 

A cada semana, seis novos participantes serão apresentados. 

Fase 2: competição individual

Com todos os participantes já conhecidos pelo público, é hora de começar a competição no palco do Faustão Na Band. Com bancada de jurados e votos do auditório, os participantes voltarão a se apresentar no programa e um quadro geral de classificação será criado. 

Ao final da fase de competição individual, que contará com eliminações semanais, o elenco da Hora da Decisão passará a ser formado por 12 participantes.  

Fase 3: competição em duplas

Depois de reduzir o elenco em 50%, uma nova fase se inicia em A Hora da Decisão e os 12 participantes serão divididos em duplas. Com dinâmicas diferentes, pensadas para extrair o melhor de cada participante, eles serão desafiados a fazer primeira e segunda voz, testar novas formações e tentar coisas novas. 

Depois da competição em duplas, dois deles serão classificados para a fase final.

Fase 4: A Hora da Decisão

A Hora da Decisão é a fase final do quadro e os finalistas terão que decidir se querem seguir em dupla ou manter carreira solo. Nessa fase, os participantes terão uma rotina à altura de uma celebridade e terão a oportunidade, por exemplo, de abrir shows de grandes nomes já consagrados da música sertaneja. 

A ideia é que os competidores construam bagagem de estrada, característica que é importante na rotina de artistas da música.

O vencedores (ou os dois vencedores) da Hora da Decisão deixa o quadro com um contrato assinado com a Universal Music, uma das principais gravadoras do país.

Faustão Na Band: como assistir?

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.