Faustão na Band

Desbravadores do Planeta visitam vulcão com chama azul na Indonésia

Roberta Bonaldo e João Paulo Krajewski se conheceram há 23 anos e viajam explorando o mundo

Da Redação, com Faustão na Band

Roberta Bonaldo e João Paulo Krajewski são os desbravadores do planeta
Roberta Bonaldo e João Paulo Krajewski são os desbravadores do planeta
Reprodução/Band

O Faustão na Band desta terça-feira, 18, recebeu no palco do programa os exploradores Roberta Bonaldo e João Paulo Krajewski. Responsáveis pelo quadro Desbravadores do Planeta, eles revelaram para Fausto Silva algumas das coisas mais incríveis que já conheceram durante suas viagens.

Em Java, na Indonésia, por exemplo, eles visitaram muitos vulcões em atividade - são quase 52 - e um deles chamou a atenção por ter a chama azul. “Eu simplesmente não conseguia abrir os olhos perto desse vulcão mesmo de máscara, porque a fumaça tem substâncias muito tóxicas”, conta Roberta.

Durante a participação no Faustão na Band, eles também mostraram as expedições por Sumatra, na Indonésia, onde a exploradora acabou sendo mordida por uma sanguessuga. Eles chegaram aos arquipélagos em um avião construído apenas para esse fim. 

A dupla também desbrava também a área gastronômica. João, por exemplo, comeu cobra e larva quando eles estavam em Papua. “Eu mergulho, subo montanha, pulo, mas essa parte da alimentação eu deixo para o João”, confessa Roberta.

Eles contaram sobre o impacto da pandemia na vida selvagem: “Foi um recado bem claro para gente de que é tudo feito pela natureza. Tudo o que você faz com a natureza, tem um resultado. A gente espera trazer um pouco dessa consciência para o público”, afirma João.

“Vivemos num dos países de maior riqueza de espécies e variedade de vida e muita gente não se dá conta disso”, completou o explorador.

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, pelo site oficial, pelo YouTube ou pelo app Bandplay.