Faustão na Band

Descoberto por Faustão, Pedro Manso se declara para apresentador: “Deus pra mim"

Humorista que ficou nacionalmente conhecido ao imitar Faustão, assumiu a direção do ônibus do Se Vira Na Band na estreia do quadro

Por Leonan Oliveira

Pedro Manso participou do Se Vira Na Band
Pedro Manso participou do Se Vira Na Band
Reprodução/Faustão Na Band

De celebridades da música a pastores famosos, Pedro Manso ganhou o Brasil fazendo imitações de arrancar gargalhadas do público. O humorista, que foi descoberto por Faustão em 2003, assumiu a direção do ônibus do Se Vira Na Band nesta quarta-feira (13) e, nos bastidores do programa, falou sobre a importância do apresentador em sua vida. “Faustão para mim é como um Deus. Deus para mim é tudo e Faustão para mim foi tudo”, disse. 

Pedro Manso conquistou Fausto Silva, no palco do Se Vira Nos 30, fazendo uma imitação caricata do apresentador. Com um relógio exageradamente grande e reproduzindo bordões famosos como “Ô loco, meu” e “É essa fera aí”, o humorista do interior do Rio de Janeiro conseguiu mudar a própria realidade para viver da arte. “Eu era tirador de areia e virei artista”, celebra Manso. 

Deus colocou o Faustão na minha vida porque se não tivesse colocado eu não seria o Pedro Manso, né? Eu era um tirador de areia, fazia imitações, mas não era conhecido. 

O convidado do Se Vira Na Band é uma celebridade e já emplacou participações em diversos dos principais programas da TV brasileira. Apesar de muito trabalho, o humorista não deixa de reconhecer a influência de Fausto Silva em sua vida. Ele se diz grato e afirma que as portas só se abriram depois do reconhecimento do apresentador da Band: “Se não fosse ele, nada teria acontecido na minha vida e eu não seria conhecido no Brasil”. “Eu nunca mais sai da mídia e graças a Deus minha vida mudou”, completou. 

Pedro Manso no Se Vira Na Band

O Se Vira Na Band estreou nesta quarta-feira (13) e semanalmente vai apresentar novos talentos para o público do Faustão Na Band, às 20h30 (horário de Brasília). Basicamente, Faustão enche um ônibus com talentos de todo o Brasil, com os mais diversos talentos. 

Para deixar tudo mais animado, Pedro Manso é o motorista do ônibus do Se Vira Na Band na estreia do quadro e falou sobre a emoção de voltar a trabalhar com Fausto Silva. “Eu fiquei emocionado de reencontrar o homem que me lançou para o Brasil e para o mundo depois de 19 anos. Estar de frente com ele é uma emoção muito grande”, revelou o humorista, que diz ainda sentir um pequeno nervosismo antes de suas apresentações, apesar de reconhecer a evolução artística ao longo dos anos. 

Eu evoluí muito nesses 19 anos porque através do Fausto eu conheci várias pessoas que são importantes na minha vida. Através do Fausto eu conheci o saudoso Shaolin, conheci o Tom Cavalcanti… Tudo isso através do Fausto.

Atualmente, depois de 19 anos de sua participação no Se Vira Nos 30, Pedro Manso é uma referência para humoristas de todo o país. Ele diz ser grato por isso e confessa que lidar com participantes em um quadro como esse o faz revisitar memórias de seu período antes fama, quando ainda lutava por um lugar ao sol. “Vendo aquele povo ali correndo atrás de seus objetivos e seus sonhos, eu me senti emocionado. Eu senti tudo aquilo que eu sentia há 19 anos, quando eu estava querendo realizar meu sonho e passou um filme na minha cabeça”, contou. 

O humorista lembra que a persistência foi primordial na concretização de seu sonho e manda um recado direto para todos os humoristas que tentam a sorte em programas como o Faustão Na Band: nunca desistir. “Quando eu subia nos nos palcos, muitos aplaudiam, mas tinha a minoria dando para trás dizendo que eu não iria chegar em lugar nenhum, que seria só mais um. Muita gente tem o lado negativo, querem te botar para baixo. Nunca desista do seu objetivo e acredite em si mesmo", diz Pedro Manso. 

As inscrições para o Se Vira Na Band estão abertas e devem ser feitas no site. Faça aqui!

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.