Faustão na Band

Subversiva ou disciplinada? Luiza e Zizi Possi falam de diferença na maternidade

Nos bastidores do Faustão na Band, mãe e filha refletiram sobre os desafios em ser mãe

Bruno Costa 08/05/2022 • 10:11

O mundo mudou muito desde quando Zizi Possi foi mãe pela primeira vez até hoje, em que a filha Luiza Possi lida com as maravilhas e os desafios da maternidade. Neste domingo de Dia das Mães (8), as cantoras refletiram sobre as diferenças que enxergam nessa experiência.

Em conversa com a repórter Jaque Ciocci nos bastidores do Faustão na Band, Zizi foi taxativa ao dizer que foi uma mãe mais "subversiva" do que Luiza é. Para a veterana da MPB, a filha é disciplinada na criação de Lucca e Matteo, fruto do relacionamento da cantora com o diretor Cris Gomes.

"Luiza é muito mais disciplinada que eu. Sempre fui mais subverssiva. Aprendi com ela respeitar como mãe, não passar por cima dela. Eu tenho uma tendência a isso. A Luiza é uma ótima mãe, justa, coesa, e isso é lindo de ver", disse Zizi.

Luiza ficou emocionada com a declaração da mãe. Segundo ela, a maternidade cria um "elo eterno", e revelou que fica intrigada com os comportamentos maternais que refletem nos filhos desde a gravidez. "Sempre penso o que a mãe fez durante a gravidez que influenciou na criança. O que comeu, bebeu", brincou.

Zizi Possi afirmou que o maior desafio que enfrentou como mãe foi praticar o desapego. A cantora pontuou que, desde que nasce, o filho vai se afastando dia após dia dos cuidados maternos, e a mulher precisa lidar com essa distância.

"Depois que sai da barriga tem que ir soltando. E é difícil. Primeiro solta do peito, do mamar, aí tem que sair pra trabalhar e deixar o filho em casa, é um eterno desenvolver essa coisa de ir soltando. Não é desapego, mas é pra criança crescer", disse.

"O Show"

A cumplicidade entre mãe e filha sempre ficou nítida nas apresentações que Zizi e Luiza Possi fizeram ao longo de suas carreiras. As cantoras estão em turnê pelo Brasil com "O Show", em que interpretam sucessos e transmitem a emoção da maternidade e o laço familiar.

No repertório, estão as canções Per Amore e Asa Morena que são sucesso na voz de Zizi Possi. Já Luiza irá cantar os sucessos da carreira, como Folhetim e Me Faz Bem. Na última segunda-feira, Zizi e Luiza participaram da Pizzaria do Faustão especial de Dia das Mães e encantaram o público cantando juntas no palco do Faustão.

Veja as apresentações de Zizi e Luiza no Faustão: