Faustão na Band

Faustão se emociona ao ganhar sanfona de Dorgival Dantas: "Era meu sonho"

Cantor e compositor foi uma das atrações do Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (21)

Da Redação

Dorgival Dantas presenteou Faustão com uma sanfona
Dorgival Dantas presenteou Faustão com uma sanfona
Reprodução/Band

Uma das atrações do Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (21), o cantor e compositor Dorgival Dantas emocionou Fausto Silva ao agradecer o convite para o programa presenteando o apresentador com a sanfona que usou para cantar no Faustão na Band.

Dorgival Dantas tem 30 anos de carreira e é a cabeça por trás de diversos sucessos do forró e sertanejo no Brasil. Ele já compôs para nomes como Aviões do Forró, Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Michel Teló, Alexandre Pires, e muitos outros.

Depois de agitar o auditório do Faustão na Band com seus hits, o cantor fez um gesto de carinho para o apresentador exaltando sua importância em dar visibilidade à música nordestina. Segundo Dorgival, a sanfona é "o maior brasão de alegria do Nordeste", e que tem a ver com Faustão.

"Em nome de todos os nordestinos, da nossa cultura, música, os forrozeiros, eu acredito que você tenha uma estante grande na sua casa, e quando eu acabar aqui vou te presentar com uma sanfona", disse o cantor.

Emocionado, Faustão agradeceu Dorgival e revelou que era um sonho de infância aprender a dominar o instrumento: "Quando eu era moleque, tentei aprender a tocar sanfona, e é difícil pra cacete. Meu sonho era ter uma Scandalli, aquela italiana, mas é muito botão".

João até arriscou uns passinhos fingindo que ia tocar, mas depois prometeu à repórter Jaque Ciocci que vai aprender pelo menos uma música para mostrar no palco. Será que vai mesmo?

Dorgival Dantas foi uma das atrações do Na Pista do Sucesso, quadro que traz uma variedade de atrações para o palco do Faustão na Band. Dois famosos tentam descobrir através de pistas quem são os famosos que vão cantar no programa.

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.