O Faustão Na Band desta sexta-feira (30) promoveu uma verdadeira roda de samba com a participação de Dudu Nobre e Marvvila. Entre apresentações que animaram o auditório, Dudu Nobre falou sobre a importância do sucesso de Marvvila para o futuro do samba. “É muito bacana o trabalho que a Marvvila vem fazendo, eu fico muito feliz de poder ver essa nova geração chegando e a mulherada chegando firme mesmo, chegando bem”, disse.
O cantor lamentou que o samba ainda é um ambiente machista, mas celebrou a maneira como as coisas estão evoluindo no país. “O samba infelizmente, na década de 90, tinha uma visão muito machista, a verdade é essa. Depois, nos anos 2000, a coisa fui mudando e, de 2010 para cá, a coisa foi tomando outra direção e é muito bacana mesmo a gente ver a Marvvila, que era uma menininha, sendo um mulherão e cantando muito”, explicou. “Com certeza, a Marvvila será um dos grandes nomes da música brasileira e eu fico muito feliz de ver isso acontecendo, de coração”, completou.
Marvvila agradeceu os elogios de Nobre e destacou que, desde quando começou no samba, seu maior objetivo é influenciar mulheres a fazerem o que quiserem. “Realmente, [o samba] ainda é um meio muito fechado, mas aos poucos eu vejo que a galera está se abrindo, as pessoas estão consumindo mais e, com isso, as mulheres estão se encorajando mesmo”, comemorou.
Estão aparecendo muito mais mulheres com a coragem de bater no peito e falar que é pagodeira, de lançar trabalho e tudo mais.
A cantora celebrou a abertura e destacou que, tão importante quanto a presença de artistas, é o apoio do público com o trabalho feito por mulheres. “É muito importante ter pessoas como o Dudu Nobre nos apoiando e o público consumindo nosso trabalho”, disse.
O Sextão do Faustão Na Band com Dudu Nobre e Marvvila está disponível no canal do programa no YouTube.