Faustão na Band

"É necessário que a gente entenda a potência que é esse País", diz Seu Jorge

Na estreia do Faustão na Band, cantor cobrou um melhor posicionamento do País: “Obrigação de estar sentado na cadeira das opiniões, das decisões do mundo”

Da redação, com Faustão na Band

"É necessário que a gente entenda a potência que é esse País", diz Seu Jorge
"É necessário que a gente entenda a potência que é esse País", diz Seu Jorge
Rodrigo Moraes/Band

Seu Jorge participou nesta segunda-feira, dia 17, da estreia do Faustão na Band. Ao lado de Alexandre Pires, com quem divide a turnê ‘Irmãos’, o artista falou sobre a importância do Brasil se posicionar politicamente sobre questões mundiais e que influenciam o futuro da humanidade - como o clima. “Um País tão robusto como o Brasil tem praticamente a obrigação de estar sentado na cadeira das opiniões, das decisões do mundo”, afirmou Seu Jorge. “Na questão do clima [...], o mundo precisa ver que o Brasil é protagonista. É necessário que a gente entenda e veja o poder, a potência, o tamanho que é esse País, esse povo e essa região”.

O cantor, que também trabalha como ator [ele é o protagonista do filme Marighella] disse que sua profissão o ensinou muito sobre o Brasil. “Somos um País plural e, eu sempre digo isso, um povo de expressão. Nós temos o futebol, temos a música, temos o cinema, temos as artes, temos literatura com muita expressão e reconhecida no mundo”, reforçou.


Seu Jorge fala sobre a vida fora do Brasil

Desde 2013, Seu Jorge vive com a família na Califórnia (EUA). Questionado por Faustão sobre a escolha, o artista revelou que os períodos fora do Brasil o ajudam a ter uma visão melhor do próprio País. “Eu costumo olhar pelo ponto de vista do brasileiro que está expatriado, aquele que não mora aqui. Muito do meu trabalho fora do Brasil é levar o Brasil para outros brasileiros”, revelou. “Tem gente que está há muito tempo sem poder voltar, sem poder estar em contato com suas raízes, falando outra língua durante muito tempo, morando em cidades que não tem contingente de brasileiros… então, meu trabalho também consiste nesse lugar de levar o Brasil não só para o mundo, mas também para o brasileiro que está lutando, batalhando para encontrar uma tecnologia de transformação”, completou Seu Jorge.


O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.

Veja fotos da estreia do Faustão na Band: