Faustão na Band

‘Em cima da hora’: time de vôlei foi batizado em homenagem a Péricles

Antes de ser um sucesso no pagode, cantor se aventurou por diversas áreas

Da Redação

Quem vê Péricles atraindo multidões para seus shows não imagina que antes dos palcos ele foi jogador de vôlei. A vocação para o esporte aconteceu quando o artista era adolescente, em Santo André, São Paulo. 

Um dos amigos de Péricles contou que, na hora de se inscrever para um campeonato, ele se atrasou, atrapalhando os outros membros do time. De tanto gritarem por ele, a mãe de Péricles saiu para avisá-los que ele estava dormindo e havia chegado há pouco tempo em casa. 

Após acordar correndo, o grupo foi fazer a inscrição e, na hora do registro, o time não tinha nome. Em homenagem ao atraso de Péricles, batizaram o grupo de ‘Em Cima da Hora’. 

Já na vida adulta, Péricles foi inspetor de aluno em uma escola. Segundo uma amiga, ele era “enérgico com as crianças. Brigava quando precisa e era amigo de todos”. 

“Eu vi como é a educação de perto, assim como a minha esposa, que é pedagoga. A gente sabe o que a educação pode fazer por um país. Muitas pessoas se perdem no meio do caminho por falta de incentivo e a escola é o melhor lugar para ter isso. Muita gente do esporte saiu diretamente da escola pública”, afirmou Péricles. 

O jogador de futebol Kaká, que também estava na roda de conversa, concordou com o pagodeiro defendendo o papel da educação para a formação do caráter.