Faustão na Band

Erasmo Carlos e Ronnie Von revelam suas inspirações na música

Os cantores e o ator e diretor Lázaro Ramos são os convidados da Pizzaria do Faustão desta semana

Da Redação

Eramos Carlos é fã de Elvis Presley e grupos de vocais
Eramos Carlos é fã de Elvis Presley e grupos de vocais
Reprodução/Faustão Na Band

Toda segunda-feira é dia de Pizzaria no Faustão Na Band. Boa comida, vinho, conversas interessantes e musicais formam o pacote para um programa sempre animado.

Hoje, 18, Faustão, João Guilherme e Anne Lottermann receberam no palco Lázaro Ramos, Ronnie Von e Erasmo Carlos. Entre um tópico e outros, o apresentador quis saber de Erasmo quais eram suas referências artísticas. 

O cantor revelou sua paixão por vocalização. “Minha influencia tem Banda da Lua, Os Cariocas, rock and roll, Elvis Presley, Bill Haley. O Brasil não tem muita cultura de grupos vocais, nos Estados Unidos, por exemplo, é normal começar uma música e fazer vocalização, primeira, segunda e terceira voz. Aqui são poucos os grupos vocais”. 

Ainda segundo Erasmo, Elvis foi o responsável por ajudá-lo a descobrir um senso estético e como se comportar como artista. 

Ronnie Von declarou ser um grande fã de Beatles. “É uma banda que sintetizou o que veio antes, o que veio depois, sintetizou tudo!”. 

Já Lázaro enalteceu os artistas nacionais que cresceu ouvindo, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa.