Faustão na Band

Gianecchini diz que professores precisam estimular a arte: "profissão belíssima"

Formado em Direito e filho de professores, Reynaldo Gianecchini falou sobre a importância de reconhecer a arte como uma profissão

Da Redação 09/05/2022 • 21:27 - Atualizado em 09/05/2022 • 22:03
Reynaldo Gianecchini fala sobre importância de tratar a arte como profissão
Reynaldo Gianecchini fala sobre importância de tratar a arte como profissão
Reprodução/Faustão Na Band

Nesta segunda-feira (09), a Pizzaria do Faustão recebeu Reynaldo Gianecchini, um dos nomes mais famosos da dramaturgia brasileira. No palco, o ator, que é filho de professores, falou sobre a importância da arte ser reconhecida como uma profissão e estimulada dentro das salas de aula. “. Às vezes, a gente fica nessa ideia de que tem que ser médico, dentista, e esquece que ser artista também é uma profissão belíssima”, disse. 

Para ele, parte da responsabilidade na construção da visão popular da arte é dos professores e professoras do país. “O professor tem que estar atento e não ficar tão fechado em uma ideia. Tem vários professores que não estimulam a arte porque estão muito presos na ideia de que quase não é uma profissão”, explica. 

Filho de professores, Gianecchini diz que teve sorte com os pais: “Meu pai sempre deixou muito claro que eu seria o que eu quiser, ele curtia demais as coisas quando eu fui para o lado artístico, ele amava, era muito fofo”. Mesmo com a aceitação familiar, o ator cumpriu o procedimento “tradicional” da educação, embora não siga a profissão para a qual estudou. “Eu sou formado em direito pela PUC, mas só mais tarde eu me libertei dessas amarras”, disse. 

“Eu não achava, lá em Birigui, possível eu ser artista. Como eu era filho de professores, na minha cabeça tinha essa ideia de que tinha que estudar, passar na USP e ser médico.”

A decisão de deixar o direito para se aventurar no universo da arte foi aplaudida por Fiuk no palco do Faustão. Também convidado da Pizzaria do Faustão, o filho de Fábio Jr. chamou Gianecchini de corajoso. “Tem que ser corajoso demais”, disse. 

Faustão Na Band

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.