Faustão na Band

João Guilherme estreia programa na internet e celebra: "Muito orgulho de fazer"

Primeiro episódio do Faustop lista momentos em que Marília Mendonça se fez presente no Faustão Na Band

Leonan Oliveira 19/06/2022 • 11:44 - Atualizado em 19/06/2022 • 11:48

Tem novidade no time do Faustão Na Band: João Guilherme estreia neste domingo (19) um programa especialmente desenvolvido para a internet. O Faustop lista os melhores momentos do Faustão Na Band e, para abrir os trabalhos, o apresentador de 18 anos reuniu momentos em que bateu a saudade de Marília Mendonça e a rainha da sofrência foi homenageada no programa. 

Além de um novo produto do Faustão Na Band, o Faustop marca a estreia solo de João Guilherme à frente de um programa. Nos bastidores da emissora, o filho de Fausto Silva falou sobre a importância do trabalho para a carreira. “Pra mim está sendo muito importante porque é o primeiro passo para a autonomia de conseguir fazer alguma coisa sozinho”, disse.

“Eu acho que é um conteúdo bem jovem. O Faustop é uma novidade justamente porque a gente traz isso para um público específico da internet, que acompanha o Faustão Na Band e quer saber mais”, explicou João sobre a ideia do programa.

O apresentador destaca também que o programa na internet é complemento do Faustão Na Band, programa no qual participa ao lado do pai e é transmitido de segunda a sexta-feira, na Band TV. “É um complemento que eu estou fazendo com o maior orgulho e acho que vai ser de suma importância para o programa”, completou.

Semanalmente, o Faustop apresentará ao público uma seleção temática com o melhor do Faustão Na Band. Na estreia, João Guilherme contou histórias e mostrou momentos em que Marília Mendonça foi mencionada ou homenageada no programa do pai e inclui trechos da participação de Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e até um cover de Fafy Siqueira de um dos sucessos da cantora. 

O programa está disponível exclusivamente na internet, no canal oficial do Faustão Na Band no YouTube. 

“Eu nunca quis ser uma pessoa famosa”

Embora o trabalho o coloque em uma posição de destaque, João Guilherme diz que enxerga a fama como uma consequência e não como o objetivo de seus esforços. “Eu nunca quis ser uma pessoa famosa ou alguém importante, eu quero que quem me assista, goste de mim, que seja uma coisa natural”, explicou. 

O apresentador recebe apoio nas redes sociais e tem conquistado cada vez mais fãs na internet, fato que já virou motivo de brincadeiras por parte do pai, no palco. Sobre o carinho online, João Guilherme confessa ficar surpreso com a diversidade das pessoas que passaram a acompanhá-lo. “Eu acho legal o apoio da internet porque é justamente a plataforma onde o pessoal mais jovem se comunica, onde a minha geração pertence, mas são pessoas de todas as idades", disse. 

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.