Faustão na Band

João Guilherme estreia programa na internet e celebra: "Muito orgulho de fazer"

Primeiro episódio do Faustop lista momentos em que Marília Mendonça se fez presente no Faustão Na Band

Por Leonan Oliveira

Tem novidade no time do Faustão Na Band: João Guilherme estreia neste domingo (19) um programa especialmente desenvolvido para a internet. O Faustop lista os melhores momentos do Faustão Na Band e, para abrir os trabalhos, o apresentador de 18 anos reuniu momentos em que bateu a saudade de Marília Mendonça e a rainha da sofrência foi homenageada no programa. 

Além de um novo produto do Faustão Na Band, o Faustop marca a estreia solo de João Guilherme à frente de um programa. Nos bastidores da emissora, o filho de Fausto Silva falou sobre a importância do trabalho para a carreira. “Pra mim está sendo muito importante porque é o primeiro passo para a autonomia de conseguir fazer alguma coisa sozinho”, disse.

“Eu acho que é um conteúdo bem jovem. O Faustop é uma novidade justamente porque a gente traz isso para um público específico da internet, que acompanha o Faustão Na Band e quer saber mais”, explicou João sobre a ideia do programa.

O apresentador destaca também que o programa na internet é complemento do Faustão Na Band, programa no qual participa ao lado do pai e é transmitido de segunda a sexta-feira, na Band TV. “É um complemento que eu estou fazendo com o maior orgulho e acho que vai ser de suma importância para o programa”, completou.

Semanalmente, o Faustop apresentará ao público uma seleção temática com o melhor do Faustão Na Band. Na estreia, João Guilherme contou histórias e mostrou momentos em que Marília Mendonça foi mencionada ou homenageada no programa do pai e inclui trechos da participação de Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e até um cover de Fafy Siqueira de um dos sucessos da cantora. 

O programa está disponível exclusivamente na internet, no canal oficial do Faustão Na Band no YouTube. 

“Eu nunca quis ser uma pessoa famosa”

Embora o trabalho o coloque em uma posição de destaque, João Guilherme diz que enxerga a fama como uma consequência e não como o objetivo de seus esforços. “Eu nunca quis ser uma pessoa famosa ou alguém importante, eu quero que quem me assista, goste de mim, que seja uma coisa natural”, explicou. 

O apresentador recebe apoio nas redes sociais e tem conquistado cada vez mais fãs na internet, fato que já virou motivo de brincadeiras por parte do pai, no palco. Sobre o carinho online, João Guilherme confessa ficar surpreso com a diversidade das pessoas que passaram a acompanhá-lo. “Eu acho legal o apoio da internet porque é justamente a plataforma onde o pessoal mais jovem se comunica, onde a minha geração pertence, mas são pessoas de todas as idades", disse. 

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.