Faustão na Band

João Guilherme tem primeira aula de sanfona e toca abertura do Perdidos Na Noite

Apresentador aceitou desafio proposto no palco do Faustão Na Band e passou uma aula com os integrantes do Beatles No Acordeon

Por Leonan Oliveira

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Desde quando ganhou uma sanfona de Dorgival Dantas, Fausto Silva tem desafiado João Guilherme a tocar o instrumento. Nos bastidores do Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (30), o filho do apresentador deu o primeiro passo para realizar o desejo do pai e passou por uma aula com os músicos do Beatles No Acordeon. 

Motivado por um convite feito pelos músicos, em meio às apresentações no programa, João Guilherme foi até um dos camarins da Band e, seguindo as orientações de Diego Dias, deu os primeiros passos para conseguir tocar uma música. A faixa escolhida para o momento foi a música de abertura do Perdidos Na Noite, programa apresentado por Fausto Silva no fim da década de 80, na Band. “É uma música para o João homenagear o Faustão”, explicou Diego. 

Na primeira aula, João Guilherme conseguiu tirar alguns acordes do instrumento e recebeu elogios dos integrantes do Beatles No Acordeon. Para Diego Dias, o filho de Fausto Silva terminou o treinamento com a nota 8. 

“Eu acho que está claro que ele tem o dom e tem o ouvido porque o que eu toquei, ele conseguiu tocar”, explicou o professor. 

Apesar da dificuldade, João Guilherme celebrou seu desempenho com a sanfona e, ao final do treinamento, não escondeu a animação para as próximas aulas. "Foi difícil, hein? Para a primeira aula ganhei um 8, válido para o começo. Mas vamos que vamos, eu quero aprender mais", disse. 

Os próximos passos da jornada de João Guilherme no aprendizado do Acordeon poderão ser acompanhados no Instagram e canal do YouTube do Faustão Na Band. 

Faustop: João Guilherme apresenta programa aos domingos

Além de dividir o palco com o pai na apresentação do Faustão Na Band, João Guilherme também ganhou um formato próprio nos canais do programa. O Faustop é o programa de João Guilherme, transmitido aos domingos, que reúne os melhores momentos do Faustão Na Band. 

O segundo episódio, já disponível, lista quatro sócios de Faustão desde os tempos do Perdidos Na Noite e que já deram um show no palco do Faustão Na Band. Assista:

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.