Faustão na Band

Jorge Vercillo diz que Monalisa nasceu após visita ao Louvre: “Olhava para mim"

Cantor é atração do Na Pista do Sucesso da semana e contou como nasceu um de seus maiores sucessos na música

Da Redação

O Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (26) recebeu o cantor e compositor Jorge Vercillo para apresentar sucessos da carreira. Antes de cantar o hit ‘Monalisa’, o artista carioca revelou que a música nasceu durante uma de suas visitas ao museu do Louvre, em Paris. “Eu estive no Louvre, estava com a melodia na cabeça”, lembrou. 

“Eu entrei naquele salão, estava aquele quadro pequeno, cheio de japoneses e chineses batendo foto. De onde eu estava, naquela sala, em um canto ou no outro, parecia que aquela mulher olhava diretamente para mim”, disse o artista. O contato com a criação de Leonardo Da Vinci inspirou Vercillo, que ficou maravilhado com a obra e os traços de Monalisa. “Foi aquela coisa do sorriso enigmático”, explicou. 

Lançada em 2003, ‘Monalisa’, de Jorge Vercillo, é um sucesso e ajudou a eternizar o artista como um dos principais nomes da música nacional. O artista também é dono de faixas famosas como ‘Final Feliz’, ‘Ela Une Todas As Coisas’ e ‘Que Nem Maré’. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.