Faustão na Band

Kaká quer ser técnico? Saiba o que ele planeja para o futuro

Desde que se aposentou como jogador de futebol, em 2017, o ídolo vem se aperfeiçoando em outras áreas do esporte

Da Redação

Kaká participou do Churrascão do Faustão
Kaká participou do Churrascão do Faustão
Renato Pizzutto / Band

Kaká participou do Churrascão do Faustão desta sexta-feira (24) e revelou ao apresentador alguns de seus planos para o futuro. Desde que se aposentou do futebol, em 2017, o ídolo vem expandindo seus conhecimentos na área do esporte.

“Já fiz curso de treinador, mas a princípio não é o que eu gostaria de fazer. Gosto mais dessa parte de gestão, porém achei bom estudar de tudo para entender o papel de cada um dentro desse quebra-cabeça”, explicou. 

Otimismo com a Seleção Brasileira

O craque, que foi Campeão do Mundo pelo Brasil em 2002, opinou sobre a atual formação da Seleção Brasileira. 

“Estou muito confiante por dois motivos. O primeiro é terem mantido o Tite como técnico mesmo depois da derrota da Copa do Mundo passada na Rússia, quando perdemos para a Bélgica. Ele já leva um ciclo de Copa, está indo para a segunda. Conhece os meninos e já testou de tudo. Além disso é correto e criterioso na hora de formar o time”, opinou. 

“O segundo motivo é o mix da juventude com a experiência. Thiago Silva, Daniel Alves e o próprio Neymar estão em campo faz tempo e jogam com uma juventude cheia de vontade, como Vinícius Júnior, Antony e Raphinha. O único ponto negativo é a falta de confronto com as seleções europeias. Hoje, não tem mais os jogos amistosos do Brasil com essas seleções. Mas no geral estou confiante e acho que o Brasil vai muito longe”, completou.