Faustão na Band

L7nnon fala que usa música como crítica social: "É um grito de gerações"

No 'Faustão na Band', rapper falou da carreira e refletiu sobre as letras de suas canções

Da Redação

Lennon dos Santos Barbosa Frassetti, L7nnon ou L7. Você já deve ter ouvido falar desse rapper que, em apenas quatro anos de carreira, já se consagrou como o mais ouvidos do Brasil. Aos 28 anos, o carioca colocou diversas músicas entre as mais tocadas do mundo nas plataformas de áudio.

Convidado do 'Na Pista do Sucesso', quadro musical do Faustão na Band, o cantor conversou com o apresentador sobre a carreira e como usa das canções para fazer críticas sociais e conscientizar sua geração.

L7 cantou o sucesso 'Freio da Blazer', parceria com Ajaxx, e revelou que quis retratar a realidade que jovens da periferia enfrentam diariamente.

"É uma crítica social do carro da polícia. Essa é a música de quem é parado por policias. É um grito de gerações, as pessoas se identificam, principalmente quem é parado pela blitz e tem que provar que o carro, o dinheiro e a joia é dele, que não tomou de ninguém", disse o rapper.

Nascido em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ele acredita que a música é atemporal e eterniza o sentimento do compositor. Em conversa com Faustão, o cantor citou o sambista Cartola, que só ficou conhecido após a morte.

O rapper também falou sobre 'Gratidão', a música, que é um de seus maiores sucessos, e o sentimento, que afirmou praticar todos os dias: "Gratidão virou uma palavra clichê, e as pessoas não dão o devido valor em ser uma pessoa grata. Eu tento viver dessa forma. É uma palavra muito presente na minha vida", disse.