Durante o Churrascão Do Faustão desta sexta-feira (11), Lauana Prado contou ao apresentador como foi o início da sua vida profissional. Foi o impulso para todo mundo contar a profissão que quase teve.
“Minha história é muito doida. Meu pai saiu do interior de Goiás, da cidade de Itajá. Foi pra Goiânia, fez vários cursos e virou advogado. Chegou uma hora que ele e a minha mãe decidiram ir morar em Tocantins. Eu fui criada lá e depois subi mais um pouquinho, fui pra São Luís (MA) porque eu passei na faculdade para fazer jornalismo”, disse Lauana.
Ela contou que ingressou universidade federal da cidade, mas que acabou trancando o curso e se formou em publicidade. E quando a música entrou na sua vida? Na verdade, desde cedo. “Em Goiânia, comecei a gostar muito de música sertaneja. Já no Maranhão eu me profissionalizei, principalmente nos bares”, contou. Mas o interesse vem de antes: “Eu tinha uns 9 anos e do lado da minha casa tinha um professor, instrumentista. Comecei a me interessar por instrumentos”, disse.
Primeiro, ela fez aulas de teclado e de piano. Depois, aprendeu violão, pelo fato de ser um instrumento portátil – e a voz só acompanhou esse crescimento todo.
Outras profissões?
Léo Santana e Túlio Maravilha também compartilharam antigas histórias. Léo relembrou que queria ser barbeiro e até chegou a trabalhar com isso. “Eu tinha talento”, garantiu. Já Túlio Maravilha disse que prestou vestibular para educação física, mas não passou. “Ironia do destino, talvez se tivesse passado não teria sido artilheiro”, comentou.