Faustão na Band

Leandro Lehart ajuda a manter hospital que atende crianças com câncer

Da Redação 20/05/2022 • 21:34 - Atualizado em 20/05/2022 • 22:26
Leandro Lehart participou do Churrascão do Faustão
Leandro Lehart participou do Churrascão do Faustão
Renato Pizzutto / Band

Durante o Churrascão do Faustão desta sexta-feira (20), Leandro Lehart, vocalista do grupo Art Popular, falou sobre um projeto que ajuda a manter. “O ITACI (Instituto de Tratamento de Câncer Infantil), que fica em São Paulo, nasceu de um projeto que começou em 1997. Reunimos mais de 40 artistas, conseguimos vender 150 mil CDs e hoje o hospital cuida de mais de 3 mil crianças com câncer por mês”, contou. 

E aproveitou o espaço para mobilizar a população. “Ele precisa de doações, assim como muitos hospitais do Brasil. Mesmo com recursos do governo, grande parte dos hospitais, principalmente de câncer, que é uma doença difícil de tratar, precisa de doação. É legal estar perto desses lugares e doar pelo menos uma parte de um rendimento”, incentivou. 

Antes de encerrar o assunto, Leandro comentou sobre ajudar o próximo. “A gente não precisa passar por algo ruim ou sofrer para entender o problema do outro. Olhando pessoas que são referências nas questões humanitárias, a gente entende que não precisa disso para poder ajudar”, afirmou.