Faustão na Band

Leandro Lehart fala dos 35 anos do Art Popular: "Nós sobrevivemos ao sucesso"

No Faustão na Band, grupo conta como superaram as brigas e separações para continuar fazendo música

Da Redação

Embora tenha sido símbolos de uma geração com o movimento do "pagode 90", o Art Popular surgiu como conjunto na década de 80 e até hoje se sustenta como um dos grupos de maior sucesso do Brasil. No Churrascão do Faustão desta sexta-feira (20), os pagodeiros vão relembrar os hits e celebrar 35 anos de carreira.

Em conversa com Fausto Silva, Leandro Lehart vai refletir sobre como o grupo que lidera soube superar as intrigas e discussões entre os integrantes para continuar produzindo e viajando o Brasil com seus shows.

"Foram 10 anos tocando na noite de São Paulo até ser sucesso no Brasil. Nós sobrevivemos ao sucesso. Tanta banda parou pelo caminho e se despediu, porque é muito difícil administrar a vida com seis caras. A gente se ama muito pra conseguir", disse o cantor.

O Art Popular nasceu na zona norte de São Paulo, lançou o primeiro álbum no início dos anos 90 e se tornou o grupo mais gravado da década. Com mais de 15 milhões de discos vendidos, o grupo se tornou uma das histórias de maior sucesso do pagode.

Depois dos anos de ouro, Leandro Lehart deixou o grupo em 2001 e voltou só em 2017. Segundo ele, o importante é que mesmo depois das brigas, os integrantes conseguem se sentar numa mesa para a reconciliação.

"O mais importante da vida é pedir desculpas depois. É um exercício diário sempre ceder um pouco pelo outro. A gente se juntou para viver de música. Hoje os grupos olham pra gente como um espelho. A gente não acaba pelo amor à música e aos outros", disse Leandro.

Com o time completo, o Art Popular vai apresentar seus maiores sucessos no palco do Faustão na Band. O grupo sempre deixou claro o papel que o apresentador teve durante toda a carreira, dando espaço em seus programas, desde o Perdidos na Noite.

Churrascão do Faustão

Além do Art Popular, o Faustão na Band desta sexta-feira (20) recebe a dupla Hugo e Guilherme, o ator Romulo Arantes Neto e a jornalista Lívia Nepomuceno. Toda sexta-feira Fausto Silva oferece aos convidados um churrasco de qualidade para acompanhar um bom papo entre atletas, cantores e humoristas.

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.