Rubens Barrichello foi o homenageado do quadro Arquivo Pessoal no Faustão na Band desta quarta-feira (29). Ao longo do programa, o atleta relembrou uma série de histórias inusitadas de sua vida, como quando foi proibido de dirigir por causa de uma manobra arriscada que realizou.
Quem resgatou o caso foi a diretora da escola onde o piloto estudou, Camila Caiuby, que disse em um depoimento em vídeo que tudo aconteceu quando ele tinha 16 anos.
“O pai dele permitiu uma vez que ela viesse para a escola dirigindo o carro da família. Quando ele chegou na escola, querendo se mostrar para os outros amigos, ele deu um cavalo de pau estacionou ali para que todos os primos e ele pudessem descer. Pronto, foi o suficiente. Nunca mais o Rubens permitiu que ele viesse dirigindo um carro enquanto não tivesse 18 anos", relatou a professora.
Barrichello achou graça da história e disse que sua mãe sequer sabia dela. Entretanto, ele disse que esse nem foi seu episódio mais marcante na escola.
“O meu melhor momento na escola foi na feira de ciências em que eu não sabia mais o que fazer, levei um kart e perguntei se podia andar na quadra, depois eu abriria o motor e faria a explicação de como funcionava. Eu ganhei um 10 fazendo o que eu mais amava”, destacou.