MC Hariel diz que faltam ídolos da favela: "Precisa ter exemplos que venceram"

Músico, que é um fenômeno da música paulistana, foi convidado do Faustão Na Band e falou sobre a realidade das comunidades do Brasil

Da Redação

MC Hariel é um dos nomes populares da música paulistana moderna e, nesta quinta-feira (03), foi convidado do Faustão Na Band como atração do Na Pista do Sucesso. Além de apresentar alguns de seus sucessos, o artista falou sobre a realidade das favelas do país e chamou a atenção da sociedade para a necessidade de termos cada vez mais ídolos das favelas. 

Ele contou que sempre trabalhou para conquistar seu espaço na música, destacou que o caminho é mais distante e difícil para os pobres e lamentou que as crianças das favelas ainda sofram com a falta de exemplo de vitória em suas comunidades. “Em todos os lugares que a gente pisa, a gente ainda vê as crianças vendo os MCs como um exemplo, mas ainda vemos uma carência muito grande na comunidade”, disse. 

Embora celebre o fato de virar um exemplo de ascensão social e intelectual para os moradores da favela, ele lamentou o cenário atual e destacou que as crianças acabam não tendo opção e são apresentadas a apenas três caminhos: o funk, o futebol ou o crime. “A gente ainda sente que faltam muito ídolos próximos da comunidade”, disse. 

A gente precisa ter mais exemplos da comunidade que venceu, como médicos, professores... Se não, todo mundo só vai para a música, para o esporte ou para o crime. 

A fala de Hariel surpreendeu Faustão, que elogiou a consciência do artista no auge de seus 25 anos de idade. “O que ele falou é verdade”, disse o apresentador. Hariel agradeceu Fausto e explicou que fala sobre o perigo do crime na vida das crianças porque sabe o quanto isso é uma realidade para muitos: “O crime, infelizmente, é uma coisa viva. Eu falo isso em rede nacional para chamar a atenção das pessoas porque isso está vivo no dia a dia da nossa criançada”. 

Ele ainda fez um balanço sobre o preconceito enfrentado por moradores das favelas e pobres em geral para conseguir ver movimentos - como o funk - serem levados a sério no país. “O maior preconceito das pessoas é para com o povo pobre, com tudo o que o pobre faz. É isso que precisa ser revisto”, concluiu. 

No programa, MC Hariel cantou alguns de seus sucessos, como “Maça Verde” e “Ilusão”. Além dele, nomes como Companhia do Pagode, Tetê Espíndola e Diogo Nogueira também foram atração do Na Pista do Sucesso. Assista a íntegra no canal do Faustão Na Band no YouTube

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.