Faustão na Band

Menos É Mais estreia no Faustão: conheça o grupo que é sucesso no Brasil

Pela primeira vez no Faustão, grupo falou da turnê pela Europa e gravação do primeiro DVD em 2022

Da Redação

Grupo Menos é Mais estreou no palco do Faustão
Grupo Menos é Mais estreou no palco do Faustão
Renato Pizzutto/Band

De Brasília para o mundo. O grupo de pagode que é considerado o embaixador do pagode na capital federal, o Menos é Mais conquistou o Brasil e o mundo. Os pagodeiros estiveram no Faustão na Band desta quinta-feira (19) e contaram um pouco da sua história.

Jorge Farias, percussionista e um dos fundadores do grupo, disse em conversa com Fausto Silva que ninguém acreditava que uma turma de pagodeiros poderia dar certo em Brasília, longe dos centros musicais do país.

Além de Jorge Farias, o grupo conta Duzão no vocal, Gustavo Goes, Paulinho Félix  e Ramon Alvarenga. Criado em 2016, os pagodeiros já fizeram shows nos Estados Unidos, preparam uma turnê pela Europa e vão gravar o primeiro DVD ainda em 2022.  

"Era praticamente impossível fazer sucesso. Em Brasília ninguém acreditava na gente, e a gente sabia que o acesso para levar música por todo o país era muito mais difícil para nós de Brasília. Então, investimos na internet, que era onde conseguíamos colocar nosso trabalho", disse o músico.

O investimento na internet deu certo. O grupo soma milhões de visualizações em seus vídeos, já está nas rádios pelo Brasil e conquistou os corações de jogadores da Seleção Brasileira como Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Roberto Firmino.

O 'Menos é Mais' foi uma das atrações do Na Pista do Sucesso, quadro que apresenta artistas musicais no palco do Faustão. Eles cantaram o sucesso autoral 'Vai Me Dando Corda', e o clássico 'Melhor Eu Ir', do Péricles.