Faustão na Band

Nando Reis revela história com Cassia Eller por trás de Segundo Sol

Música ficou eternizada na voz de Cássia Eller, mas não foi escrita para ela.

Da Redação

Nando Reis e Cássia Eller têm uma das parcerias mais celebradas da música brasileira
Nando Reis e Cássia Eller têm uma das parcerias mais celebradas da música brasileira
Reprodução/ Faustão Na Band

Uma das vozes mais marcantes da música brasileira, Cássia Eller, falecida em 2001, segue presente nas rádios com seus sucessos. A dona de um timbre rouco inconfundível foi lembrada no programa desta noite. 

No palco com Faustão, Nando Reis cantou alguns dos seus hits - entre eles Segundo Sol, eternizado na voz de Cássia. Após a apresentação, o apresentador quis saber a história por trás da canção. “Essa música se chama Segundo Sol porque a Cássia levou o primeiro Sol?”. 

Foi quando Nando relembrou que Segundo Sol havia sido escrito para seu disco, mas que Cássia, sua amiga, ao ouvir, ficou apaixonada pela letra. “Mostrei para ela e disse que ia roubar. O melhor roubo que já recebi, a música estourou com ela”. 

All Star

A amizade de Nando Reis e Cássia Eller começou quando ele foi levar composições para ela ouvir na casa de Marisa Monte. Como Cássia era tímida, apenas o tratou com cordialidade na ocasião. Com o tempo, os dois se tornaram amigos e dividiram os palcos em diversas ocasiões. Tanto que All Star, uma das músicas mais emblemáticas de Nando Reis, é uma homenagem para Cássia, que gostava de usar um par azul-claro. Até hoje o ex-integrante dos Titãs tem o sapato guardado. 

“Fico muito feliz de ter podido mostrar a música para ela, tanto que Cássia gravou e a música ficou inicialmente conhecida na voz dela, icônica", comentou.