Faustão na Band

Nasi sobre sumiço do rock nas rádios: “Entrou uma onda de artistas comportados"

Banda Irá! é uma das convidadas do Na Pista do Sucesso, que conta também com KLB, Thaeme e Thiago, Solange Almeida e MC Coringa

Da Redação

Irá! representa o rock no Na Pista do Sucesso
Irá! representa o rock no Na Pista do Sucesso
Reprodução/Faustão Na Band

Sócios vitalícios dos programas que Faustão já apresentou, o grupo Ira! esteve Na Pista do Sucesso nesta quinta-feira (11). Dentre os hits apresentados está Envelheço na Cidade. 

Entre uma música e outra, eles conversaram com o apresentador sobre a enfraquecida que o movimento do rock teve nos últimos anos em comparação com décadas passadas, como as de 1970 e 1980. 

“O rock sempre viveu de altos e baixos. Nesses momentos em que o rock fica fora dos holofotes, é um momento que está se reciclando, criando, surgindo novos nomes. O rock não é um estilo que fica fechado em si mesmo, ele absorve a música brasileira, eletrônico. É só um tempo para recomeçar”, comentou Edgar. 

Faustão indagou a banda se os artistas do gênero pararam de se apoiar, num movimento contrário ao que acontece no sertanejo. “Tirando o seu programa que é anárquico, se encaretou um pouco as coisas. E o músico de rock é sempre mais rebelde com relação a gravadora, à mídia. Entrou uma onda de artistas mais comportados”, complementou Nasi.

Após ouvir os argumentos dos artistas, sobrou para João Guilherme, que segundo Faustão deveria ser um artista de rock. “Eu era supercomportado”, se defendeu João.