Faustão na Band

Oswaldo Montenegro revela história triste por trás da música "Bandolins"

O cantor contou de onde tira a inspiração para compor e relembrou história por trás de um de seus principais sucessos

Da Redação 30/06/2022 • 21:34 - Atualizado em 30/06/2022 • 22:27

Oswaldo Montenegro foi um dos convidados do Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (30). Durante o programa, ele falou sobre seu processo criativo no momento de compor uma canção. 

“Eu normalmente componho sobre o que eu vi, sobre o que me contaram, sobre o que eu vivi e até sobre o que eu invento. Aí às vezes misturo esse quatro e confundo: já não sei o que eu inventei, o que me disseram, o que eu vivi”, brincou. 

Em seguida, disse que a inspiração da música “A Lista” surgiu quando ele se deu conta de que o surgimento dos cabelos brancos é irreversível. “Veio a ideia dessa canção: o que a gente deixa passar? O que consegue reter? Quais são os afetos que a gente conserva?”, provocou. 

Por fim, contou que a letra de “Bandolins” tem uma história triste por trás. “Fiz essa música para uma grande amiga que era bailarina. Ela namorava um rapaz, também bailarino, que foi dançar na França. Ficou sem o par. Era aniversário dela, eu compus de presente. Por isso fala de uma moça que loucamente imagina ter alguém dançando com ela, apesar de estar absolutamente só", afirmou. 

“Essa canção acabou sendo um presente para mim. Meu primeiro disco foi um fracasso abissal, não vendeu nada, zero. Graças a essa música eu posso ter o privilégio de trabalhar com o que eu amo”, recordou.