Faustão na Band

Ovacionado no Faustão, Athirson Ribeiro se emociona: "Passou um filme na cabeça"

Participante foi o primeiro de A Hora Da Decisão a receber nota máxima de todos os jurados e auditório

Por Leonan Oliveira

No Faustão Na Band desta terça-feira (02), Athirson Ribeiro e Gabriel Hudson foram classificados para a fase de duplas do A Hora Da Decisão. Sendo o dono da pontuação mais alta da semana, Athirson cantou um sucesso de Eduardo Costa, impressionou os jurados, conquistou o auditório e entrou para a história do quadro como o primeiro participante a receber nota máxima de todos os jurados. 

Natural de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, o cantor de 21 anos não conseguiu conter a emoção e chorou no palco do Faustão Na Band. Jurado do programa, Lucas Lucco elogiou o participante e destacou que a originalidade de Athirson foi determinante para a apresentação nota 10. “Ele tem uma extensão vocal muito boa, atinge notas altas e não imita ninguém. É uma voz sua”, elogiou. 

Nos bastidores, em entrevista ao site do programa, Athirson Ribeiro contou que o reconhecimento de seu trabalho no palco trouxe à tona emoções até então desconhecidas por ele. “Passou um filme na minha cabeça de tudo o que a gente já passou, do quanto a gente lutou para estar naquele momento”, disse. 

 Quando eu saí do palco eu chorei bastante, precisei tomar água, os nervos estavam à flor da pele, foi uma emoção que eu jamais havia sentido na minha vida.  Quando eu recebi o 10 da plateia, aquilo tomou conta de mim, uma emoção sem palavras.

Apesar de sonhar com uma conquista como a vivida no palco do Faustão Na Band, o participante confessou ter ficado surpreso com a recepção do auditório. “No momento eu fiquei sem acreditar, eu não sabia o que fazer, se chorava, sorria ou se eu pulava. Eu fiquei sem palavras, não imaginava que seria dessa maneira”, explicou. 

Athirson Ribeiro passou por suas primeiras aulas de canto nos bastidores do A Hora Da Decisão e, embora não seja tão acostumado com estúdios de TV, disse que o nervosismo que toma conta antes das apresentações serve como combustível para caprichar ainda mais na música: “ Quando você pisa no palco, você entrega tudo na mão de Deus, toda a energia e emoção que está dentro de você, naquele momento tão especial que é pisar no palco do Faustão Na Band”.

"Eu tenho certeza que o programa vai mudar a minha vida"

Athirson mora em uma cidade com 5 mil habitantes e, fazendo uma reflexão sobre os impactos de sua participação no Faustão Na Band, contou que tem recebido um apoio inimaginável dos conterrâneos. “Para você ter noção, eu já ganhei mais de 8 mil seguidores no Instagram”, disse. 

Eu tenho certeza que o A Hora Da Decisão vai mudar a minha vida, aliás já mudou muito. São várias oportunidades chegando, oportunidades de fazer shows, vários convites...

Considerando as aulas de música e toda a preparação guiada pela equipe do Faustão Na Band, Athirson afirma que não será mais o mesmo depois de sua passagem pelo A Hora Da Decisão. 

Veja fotos do programa desta terça-feira (02): 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.