Faustão na Band

Perdidos na Noite: 5 momentos do Faustão em seu primeiro programa na TV

Apresentador esteve no comando no programa nos anos 1980

Da Redação 31/12/2021 • 17:30
Fausto Silva ficou conhecido no Brasil com seu 'Perdidos na Noite'
Fausto Silva ficou conhecido no Brasil com seu 'Perdidos na Noite'
Acervo/Band

Quem conhece o apresentador Fausto Silva como a grande atração dos domingos na TV não deve se lembrar que seu primeiro programa de sucesso foi o 'Perdidos na Noite', na Band. Na década de 1980, a atração ia ao ar aos sábados à noite e fez com que Faustão se tornasse conhecido em todo o Brasil.

Sucesso no rádio em São Paulo, Fausto foi convidado pelo jornalista Goulart de Andrade para ocupar uma parte de seu horário na TV, com o programa inspirado inspirado no longa-metragem americano “Midnight Cowboy".

O programa recebia cantores, artistas e bandas de sucesso no palco. Ícones da música brasileira como Tim Maia, Nana Caymmi, Angela Maria, Legião Urbana e muitos outros que já nos deixaram, além dos artistas amigos que Fausto sempre anuncia ainda hoje como os que o acompanham "desde o tempo de Perdidos", como Djavan, Benito di Paula, Titãs, Ivan Lins, Zé Ramalho e Amado Batista.

De 86 a 88 na Band, o 'Perdidos na Noite' com Faustão conquistou o público com seu humor, irreverência e capacidade de improviso, e usava a chamada “espelho, espelho meu, existe algum programa pior do que o meu?” para anunciar sua atração.

Veja 5 momentos do Faustão no Perdidos na Noite

1 - "Tem cachê?", perguntou Tim Maia para Faustão sobre participação no Perdidos

Em uma de suas poucas participações, Tim Maia foi recebido por Fausto Silva no 'Perdidos na Noite' e cantou seus maiores sucessos para a plateia.

2 - "Isso aqui é uma porcaria", brincou Ivan Lins sobre o cenário do Perdidos

O cantor Ivan Lins fez uma participação cantando grandes músicas no Perdidos na Noite, mas não deixou barato e brincou com o apresentador Fausto Silva, dizendo o que cenário era de muito mau gosto.

3 - Fábio Jr. anunciou que deixaria carreira de ator para se dedicar à música

Em sua participação no Perdidos na Noite, Fábio Jr. conversou com Faustão sobre a carreira de cantor, e que deixaria de atuar em novelas para se dedicar à música.

4 - "Alô, baixaria", bordão de Faustão no Perdidos na Noite

Antes do "oloco, bicho", "quem sabe faz ao vivo", Fausto Silva usada o "alô, baixaria" para anunciar que o Perdidos na Noite estava no ar pela Band.

5 - Beth Carvalho pedindo eleições diretas no Perdidos na Noite

O Perdidos na Noite sempre foi o palco onde os artistas podiam se manifestar artisticamente e politicamente. Em conversa com Faustão, a sambista Beth Carvalho falou sobre sua atuação política e pediu eleições diretas.

Faustão na Band

De volta à Band após 34 anos, Fausto Silva estreia no dia 17 de janeiro o 'Faustão na Band', novo programa de segunda à sexta, às 20h30. A atração vai contar com shows musicais, diversão, games e as tradicionais videocassetadas.