Faustão na Band

Perdidos na Noite: 5 momentos do Faustão em seu primeiro programa na TV

Apresentador esteve no comando no programa nos anos 1980

Da Redação

Fausto Silva ficou conhecido no Brasil com seu 'Perdidos na Noite'
Fausto Silva ficou conhecido no Brasil com seu 'Perdidos na Noite'
Acervo/Band

Quem conhece o apresentador Fausto Silva como a grande atração dos domingos na TV não deve se lembrar que seu primeiro programa de sucesso foi o 'Perdidos na Noite', na Band. Na década de 1980, a atração ia ao ar aos sábados à noite e fez com que Faustão se tornasse conhecido em todo o Brasil.

Sucesso no rádio em São Paulo, Fausto foi convidado pelo jornalista Goulart de Andrade para ocupar uma parte de seu horário na TV, com o programa inspirado inspirado no longa-metragem americano “Midnight Cowboy".

O programa recebia cantores, artistas e bandas de sucesso no palco. Ícones da música brasileira como Tim Maia, Nana Caymmi, Angela Maria, Legião Urbana e muitos outros que já nos deixaram, além dos artistas amigos que Fausto sempre anuncia ainda hoje como os que o acompanham "desde o tempo de Perdidos", como Djavan, Benito di Paula, Titãs, Ivan Lins, Zé Ramalho e Amado Batista.

De 86 a 88 na Band, o 'Perdidos na Noite' com Faustão conquistou o público com seu humor, irreverência e capacidade de improviso, e usava a chamada “espelho, espelho meu, existe algum programa pior do que o meu?” para anunciar sua atração.

Veja 5 momentos do Faustão no Perdidos na Noite

1 - "Tem cachê?", perguntou Tim Maia para Faustão sobre participação no Perdidos

Em uma de suas poucas participações, Tim Maia foi recebido por Fausto Silva no 'Perdidos na Noite' e cantou seus maiores sucessos para a plateia.

2 - "Isso aqui é uma porcaria", brincou Ivan Lins sobre o cenário do Perdidos

O cantor Ivan Lins fez uma participação cantando grandes músicas no Perdidos na Noite, mas não deixou barato e brincou com o apresentador Fausto Silva, dizendo o que cenário era de muito mau gosto.

3 - Fábio Jr. anunciou que deixaria carreira de ator para se dedicar à música

Em sua participação no Perdidos na Noite, Fábio Jr. conversou com Faustão sobre a carreira de cantor, e que deixaria de atuar em novelas para se dedicar à música.

4 - "Alô, baixaria", bordão de Faustão no Perdidos na Noite

Antes do "oloco, bicho", "quem sabe faz ao vivo", Fausto Silva usada o "alô, baixaria" para anunciar que o Perdidos na Noite estava no ar pela Band.

5 - Beth Carvalho pedindo eleições diretas no Perdidos na Noite

O Perdidos na Noite sempre foi o palco onde os artistas podiam se manifestar artisticamente e politicamente. Em conversa com Faustão, a sambista Beth Carvalho falou sobre sua atuação política e pediu eleições diretas.

Faustão na Band

De volta à Band após 34 anos, Fausto Silva estreia no dia 17 de janeiro o 'Faustão na Band', novo programa de segunda à sexta, às 20h30. A atração vai contar com shows musicais, diversão, games e as tradicionais videocassetadas.