Faustão na Band

Pitty revela sofrer de hipotireoidismo: "Descobri após uma crise"

Cantora tirou dúvidas no quadro do Faustão na Band com o endocrinologista Felippo Pedrinola

Da Redação

A cantora Pitty revelou em participação no quadro 'Direto com o Doutor', do Faustão na Band, que sofre com hipotireoidismo. Ela afirmou em depoimento que demorou para descobrir a doença e passou por um tratamento intensivo.

"Em 2013, eu fui diagnosticada hipotireoidimos e só descobri depois de uma crise. Passei por um tratamento com exercícios, dieta e reposição hormonal", disse a rockeira.

O endocrinologista Felippo Pedrinola, que esteve no palco ao lado de Fausto Silva para tirar dúvidas referentes a hormônios, dietas e alimentação,  Pitty aproveitou para perguntar a respeito dessa disfunção.

O médico respondeu a cantora explicando a importância da tireóide para o corpo, e como o hipotireoidismo afeta a glândula que, segundo ele, é a "pequena notável". O dr. Felipo afirmou que a forma mais segura de controlar a disfunção é com medicação e mudança de hábitos.

"O hipotireoidismo acontece principalmente quando o corpo começa a criar anticorpos contra a tireóide, diminuindo a capacidade dela. O tratamento é com remédio para repor o hormônio que a tireóide parou de produzir. Se não tratar, pode trazer muitas complicações", disse o médico.

Essa foi justamente a atitude que Pitty tomou após descobrir a doença. Em suas redes sociais, a cantora explicou que passou a se exercitar diariamente e usar a medicação certa. Com a mudança de hábitos, ela conseguiu fazer com que a glândula se normalizasse e voltasse ao bom funcionamento.