Faustão na Band

Do churrasco à faxina, artistas indicam músicas para vários momentos

Kevinho, Péricles, Biquíni Cavadão e Marcos & Belutti ajudam na playlist

Da redação 22/01/2022 • 11:55 - Atualizado em 22/01/2022 • 11:55

Você é daquelas pessoas que têm uma trilha sonora para a vida? Tem uma música para cada momento do seu dia? Pois saiba que você tem companhia nessa. A repórter Jacque Ciocci, do Faustão na Band, ouviu diversos músicos e artistas para saber o que eles escutam em determinadas ocasiões – algumas bem particulares.

Para cantar alto no show, por exemplo, Kevinho escolheu Agora é tudo meu, parceira com Dennis DJ. Péricles preferiu O que é o amor, do “compadre” Arlindo Cruz, enquanto a dupla Marcos & Belutti foi de Tão feliz.

Na hora de lembrar da infância, Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão, vai de O carimbador maluco, de Raul Seixas. Kevinho, por sua vez, escolheu Plaquê de 100, de MC Guimê.

“O que até me fez começar a cantar, com 11 anos, é a infância”, diz. “Então, bastante música que eu escutei do MC Daleste, do MC Guimê.”

Rolê com os amigos? Para Marcos e Belutti, a escolha é Aquele 1%, que a dupla gravou com Wesley Safadão. Já Péricles prefere Caraca, muleke!, de Thiaguinho. “Essa não pode faltar em pagode nenhum”, garante.

Na hora de fazer faxina, a Dança da vassoura, do Molejo, motiva Marcos & Belutti. Já Kevinho escuta Ô, bebê, que gravou com MC Kekel.

Só que faxina não é o forte dele. “Vou ser sincero: faço não”, admite.

Para chorar no banho, Bruno Gouveia sugere No mundo da lua, do Biquíni Cavadão. Marcos e Belutti também vão de música própria: Eu era. Para cozinhar, Péricles sugere Pediu pra parar, parou, também dele.

Na hora de um encontro romântico, Bruno Gouveia prefere mais uma do Biquíni Cavadão, Quando eu te encontrar. Já Péricles apostou em Eu te amo, canção marcante da relação com Lidiane Santos. “Inclusive tocou no nosso casamento”, contou.

O vocalista do Biquíni Cavadão ainda escolheu Tédio, da própria banda, como trilha sonora para relaxar. Já Kevinho, por sua vez, prefere deixar a música de lado nessas horas.

“Não escuto, não. Quando eu quero relaxar, só quero relaxar. A última coisa que eu quero fazer é escutar alguma música”, afirmou.

Por fim, na hora de um churrasco com a família, a dupla Marcos & Belutti vai de Domingo de manhã. Enquanto isso, Péricles vai escutar Não quero dinheiro (só quero amar).

“Tem tantas, mas lembrei do Tim Maia”, argumentou. “Essa tem cara de família, cara de fim de semana, churrasco, todo mundo reunido, cantando a vida, cantando as vitórias.”

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.