Faustão na Band

Quem é Daiane de Paula, repórter da galera no Faustão na Band

Daiane será responsável pela interação com o público do auditório no Faustão na Band, que estreia na próxima segunda-feira, 17

Por Stefani Sousa

Quem é Daiane de Paula, repórter da galera no Faustão na Band
Quem é Daiane de Paula, repórter da galera no Faustão na Band
Reprodução/Band

Há quase seis anos trabalhando na TV, Daiane de Paula recorda com detalhes a empolgação que sentiu ao saber que tinha sido selecionada para o balé do Faustão, em 2016. Fazer parte do time do apresentador era um sonho antigo, daqueles que ela pensava ser impossível, mas que se tornou realidade após muita dedicação e escolhas assertivas.  

Hoje repórter da atração na Band, que estreia em 17 de janeiro, a paranaense é responsável pela interação com o público no auditório, seu lugar favorito em todo o estúdio. “Eu amo estar ali no meio, me sinto abraçada. Pela minha história, me identifico com cada um, com quem vem de longe assistir e apoiar. Pra mim, é um prêmio ter esse contato”, diz, em entrevista ao Band.com.  

O universo da comunicação, no entanto, nem sempre foi a realidade de Daiane. Até os 18 anos, ela se dedicou ao basquete profissional. Nascida em Campo Mourão (PR), representou sua cidade, integrou o time de Maringá e jogou até pela seleção paranaense. Tudo mudou quando decidiu investir na dança, amor antigo que ficou de lado durante sua passagem pelo esporte.  

Assim saiu com destino a São Paulo, onde colocou em prática todos os projetos que estavam no papel. Enquanto trabalhava como modelo na região do Brás, conciliou testes para o balé do Faustão. O “sim” chegou após 3 anos e quatro tentativas: “Sempre foi um sonho, mas eu achava que seria impossível. Admiro muito o Faustão e o trabalho das bailarinas. Hoje, conhecendo a equipe, sou a fã número 1 do programa.”  

Para ela, a experiência como um todo é uma faculdade. “Todo mundo que entra, sai transformado de alguma maneira. Humanamente ou profissionalmente, todo mundo cresce.” Não à toa, após alguns anos no balé, a dançarina passou de fase e foi promovida a repórter. 

“Não tinha pretensão de seguir, mas gostaram do meu trabalho e fui ficando. Me convidaram para a função, eu tive medo de não dar conta, tinha insegurança, mas me falaram que ia dar certo e deu”, vibra.  

Expectativa para a estreia 

Trabalhando todos os dias com empenho, o time do Faustão na Band se prepara para a estreia na segunda-feira (17), às 20h30. “A equipe tá construindo tudo junto e agora vai nascer o neném”, brinca. “Será um programa gigantesco e que vai entrar pra história. É uma diversidade gigante, programação pra todos os gostos: história, pizza, churrasco, talento, arte, diversão e cultura. Tem de tudo.”  

Nos bastidores e nos palcos, Daiane é só alegria. “Vivo o que sonhei há 10 anos. Cheguei em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás. Imaginava que tudo isso poderia acontecer, mas demorou muito, eu ralei bastante pra estar aqui [...] Meu sonho é poder exercer, da melhor maneira, o que me propuserem.” Sucesso, Dai!