Faustão na Band

Quem foi João Jorge Saad, que deu nome ao auditório do Faustão na Band

Fausto Silva batizou o auditório do estúdio com o nome do fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação

Por Bruno Costa

João Jorge Saad foi o fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação
João Jorge Saad foi o fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação
Acervo Band

Durante a apresentação especial que mostrou todas as novidades do programa Faustão na Band, o apresentador Fausto Silva anunciou que o estúdio-auditório em que a atração será realizada foi batizado com o nome de João Jorge Saad, uma homenagem ao fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“É a grande virada da Band, 55 anos da TV, 85 anos da rádio, inaugurando aqui o estúdio-auditório João Jorge Saad, dos chapadões do Morumbi, um dos auditórios tecnologicamente mais modernos do Brasil, para mais de 450 pessoas”, anunciou o apresentador.

A decisão de nomear o auditório do Faustão na Band com o nome do fundador do grupo foi do próprio Fausto Silva, que tem uma relação de amizade há muitos anos com a família Saad, os filhos Johnny Saad, Ricardo Saad, Maria Leonor, Marcia Saad e Marisa Saad.

"A Band é uma empresa de família, desde o tempo da dona Maria Helena e do seu João Saad, conheço a família inteira, a terceira geração toda", disse Faustão no programa exibido na virada do ano.

História

João Jorge Saad nasceu em 22 de julho de 1919, em Monte Azul Paulista, cidade do interior de São Paulo, chegando à capital com apenas cinco anos de idade. Começou a trabalhar muito jovem no comércio de seu pai, Jorge João Saad, na esquina entre a Ladeira Porto Geral e a Rua 25 de Março.

A ligação com a imprensa do "Seu João", como era carinhosamente chamado pelos conhecidos na Band, começou em 1947, quando se casou com Maria Helena de Barros Saad, filha do então governador de São Paulo, Adhemar de Barros, dono da Rádio Bandeirantes na época.

Saad deu início então à construção do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com uma rede nacional de rádio e televisão, com a inauguração da TV Bandeirantes, canal 13 de São Paulo, no dia 13 de maio de 1967.

Primeiro comandante do grupo, João Jorge Saad liderou o movimento que transformou a Bandeirantes em uma empresa de mídia multiplataforma.

O empresário morreu em outubro de 1999, vítima de um câncer, e deixou um legado importante para o mercado de comunicações em todo o mundo.

Faustão na Band

Após 34 anos, Fausto Silva está de volta à Band, emissora em que se tornou um dos maiores comunicadores do Brasil. O programa Faustão na Band estreia dia 17 de janeiro, às 20h30.

De segunda a sexta, logo após o Jornal da Band, Fausto Silva vai apresentar uma programação diferente a cada dia, com muitas novidades, atrações musicais, shows de talentos e curiosidades para o público.