Rafinha, do São Paulo, revela superstição: "Mesma cueca em todos os jogos"

Jogador do São Paulo acredita que seus rituais são fundamentais para vencer as partidas

Da Redação

Na hora de entrar em campo vale todo tipo de oração, reza e mandinga para ajudar o time nas partidas. Convidado do Churrascão do Faustão desta sexta-feira (25), Rafinha, lateral-direito do São Paulo, revelou que é surpersticioso e tem manias estranhas antes dos jogos.

Ao lado do amigo e também jogador Rodinei, do Flamengo, Rafinha revelou alguns de seus rituais: "Eu sou muito supersticioso. Escuto as mesmas músicas, uso a mesma cueca para o jogo, até as mesmas meias", disse Rafinha.

A fama de supersticioso de Rafinha contamina também os colegas de time. Rodinei contou para Faustão que acaba repetindo alguns dos rituais do amigo: "Eu aprendi a ser um pouco supersticioso com ele. Aí eu lá em casa sentado, o São Paulo pra entrar em campo, meu celular toca e é o Rafinha falando pra escutar umas três músicas antes de jogar", contou.

Ídolo do Bayern de Munique, onde foi campeão da Champions League, o jogador acredita que seus hábitos são cruciais para definir o resultado dos jogos. E quando não dá certo, ele encontra os culpados pela derrota.

"Quando eu vim da Alemanha pro Brasil, minhas cuecas estavam meio baleadas já. Troquei as cuecas, os primeiros três meses no Flamengo tomamos duas 'taca'. Aí comecei a buscar culpado, e era a cueca", frisou o atleta.

Churrascão do Faustão

Além de Rafinha, o Churrascão do Faustão recebeu os craques Rodinei, do Flamengo, e Rony, do Palmeiras. A música ficou por conta da dupla César Menotti e Fabiano.

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.