Faustão na Band

Seu Jorge elogia direção de Lázaro Ramos em Medida Provisória: "Olhar preciso"

Estreando como cineasta, Lázaro Ramos participou da Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (18)

Da Redação

Seu Jorge vive André no filme Medida Provisória, primeiro dirigido por Lázaro Ramos
Seu Jorge vive André no filme Medida Provisória, primeiro dirigido por Lázaro Ramos
Divulgação

O primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos, "Medida Provisória", estreou nos cinemas de todo o Brasil na última quinta-feira (14). Na Pizzaria do Faustão desta segunda (18), Seu Jorge, um dos protagonistas do longa, enviou um recado elogiando e agradecendo a parceria com Lázaro nas telonas.

O filme conta a história de um futuro distópico no Brasil, em que o governo ordena que todos os cidadãos negros fossem enviados para países da África. Na trama, Seu Jorge dá vida a André, um jornalista que resiste ao autoritarismo e inspira uma multidão.  

Mesmo com o enredo dramático do filme, Seu Jorge teve trazer uma pitada de humor para compor o personagem, e disse que o diretor Lázaro Ramos teve papel fundamental nesse processo.

"Eu tive o privilégio de ser dirigido por ele, numa área muito complicada pra mim. O André é um personagem com um componente que eu nunca havia experimentado, e eu só cheguei neles por causa do olhar aguçado e preciso do Lázaro", disse.

Além de Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch protagonizam a produção, que ainda conta com um elenco estelar: Renata Sorrah, Adriana Esteves, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui, Pablo Sanábio e Emicida, entre outros.

Premiado em festivais nacionais e estrangeiros, "Medida Provisória" coleciona críticas positivas e mostra mais um talento de Lázaro Ramos, que além de ator, autor de livros infantis, diretor teatral e apresentador de TV, agora é cineasta.

Seu Jorge gostou tando do trabalho com Lázaro que já quer repetir a dose: "Foi muito maravilhoso trabalhar com Lázaro. Um homem de um fino toque, delicado para pedir as coisas, eu adorei a experiência. Espero que a vida nos permita o encontro do set outras vezes". concluiu.