Mumuzinho é um fenômeno da música nacional e, nesta sexta-feira (17), levou todo o seu talento para o palco do Faustão Na Band. Entre sucessos que marcaram a carreira e conversas sobre os bastidores, o cantor foi surpreendido por alguns depoimentos de amigos e familiares e caiu na risada ao ver que um de seus sócios expôs para o Brasil uma situação complicada do passado.
Em vídeo, José Cardozo - que é sócio do cantor no Bar do Mumuzinho - contou que, no começo da carreira, o amigo pediu dinheiro emprestado para gravar um trabalho e começar a divulgar seu talento para as rádios. No entanto, por conta de sua visão empreendedora, o sócio pediu para que Mumuzinho registrasse a produção em vídeo a fim de usar o material quando o projeto ganhasse fama nacional. “Eu dei um dinheiro a mais e falei: ‘Eu quero que você contrate uma pessoa para filmar e gravar toda a gravação do demo’ e ele me perguntou: ‘Mas, por que você quer gravar?’ e eu disse: ‘Quero porque quando você for no Faustão, a gente vai ter esse material de início de carreira para mostrar lá’. Ele ficou para mim e falou: ‘Mas você acredita que isso vai acontecer?’ e eu falei: ‘Eu acredito muito’”, contou.
Apesar de ter visto a gravação em vídeo sendo feita, Cardozo contou que nunca teve acesso ao material captado e contou que, anos depois, descobriu que Mumuzinho tinha dado um calote nele e no cinegrafista. “Ele ficou me enrolando…. Passaram-se anos e um belo dia ele chegou em mim e falou: ‘Padrinho, eu vou te contar o que aconteceu com a questão da gravação. Eu precisei do dinheiro, não paguei o rapaz e não sei onde está a fita’”, lembrou.
A memória do sócio fez Mumuzinho cair na risada: “Caraca, a maior lavação de roupa suja aqui, hein? Eu não merecia isso, amanhã minha cara vai estar em todos os sites… Que isso?”. O músico aproveitou a oportunidade para explicar o que de fato aconteceu e destacou que o orçamento do trabalho foi maior do que o esperado. “O dinheiro que ele deu, Faustão, só deu para gravar… Tinha um monte de coisa para pagar e eu devia o padeiro, um monte de gente, e eu usei o dinheiro para pagar o padeiro”, disse.