Faustão na Band

Timbalada: "Somos uma orquestra e Carlinhos Brown é nosso maestro"

Banda baiana comemorou 31 anos de história no palco do Faustão na Band

Da Redação

Uma das bandas mais icônicas da história da música do Brasil, a Timbalada foi uma das atrações do Faustão na Band desta quinta-feira (22). Hoje com Denny Denan no vocal, o grupo baiano comemora 31 anos de história, sempre orientado por Carlinhos Brown.

Depois de 25 carnavais e 14 discos lançados, a banda que nasceu no bairro do Candeal, em Salvador, criou um estilo próprio de percussão que dominou o mundo. Os baianos já se apresentaram em países da Europa, Ásia, América do Norte e África.

"A Timbalada é um misto, um pouco de tudo, africano, brasileiro, o baião e o xote, tudo na percussão. Somos uma orquestra percurssiva, nosso maestro é Carlinhos Brown, o criador de tudo isso. A gente vem de uma escola dele, que criou todos os ritmos da Timbalada, e vamos ensaiando e evoluindo a música até hoje", disse Denny.

A banda se prepara para gravar um DVD em Fortaleza e comemorar as três décadas de sucesso: "A Timbalada tem 31 anos de uma linda história, vamos gravar o DVD com todos os hits da banda e as músicas novas", concluiu o vocalista.

Timbalada colocou o auditório do 'Faustão na Band' para cantar com o sucesso "Beija-flor". Eles ainda fizeram o batizado de João Guilherme Silva, o filho de Faustão, no axé, o convidando para curtir o próximo Carnaval no trio do grupo na Bahia.