Faustão na Band

Zeca Pagodinho relembra início da carreira: "Nasci chorando, e hoje tô sorrindo"

No palco do Faustão na Band, cantor falou sobre o trabalho como office boy antes do sucesso

Da Redação 17/01/2022 • 21:11
Zeca Pagodinho agitou a estreia de Faustão na Band com seus sucessos
Zeca Pagodinho agitou a estreia de Faustão na Band com seus sucessos
Rodrigo Moraes/Band

Com uma carreira brilhante sendo um dos maiores nomes da música brasileira, Zeca Pagodinho contou durante a participação na estreia do Faustão na Band, 17, que tudo aconteceu de maneira repentina, e antes da carreira como cantor e compositor, trabalhou como office boy e com jogo do bicho. "Fui trabalhar com 14 anos como contínuo (office boy), surgiu uma vaga na contraversão, no jogo do bicho, aí me descobri na música e virei o Zeca Pagodinho. Nasci chorando, e hoje tô sorrindo", disse em conversa com Fausto Silva.

Zeca Pagodinho responsabiliza a sambista Beth Carvalho por sua carreira na música. A "madrinha" foi quem o incentivou a subir no palco pela primeira vez e cantar. Ele lembrou que Beth ia fazer um show, pediu para Zeca colocar uma camisa branca, e o chamou de surpresa no palco.

"Eu era compositor, gostava de escrever, compor, ver minhas músicas sendo cantadas por Beth Carvalho, aí ela cismou que eu tinha que cantar, disse que eu sabia sim. É uma responsabilidade grande porque ela me chamou no camarim, falou pra eu vestir uma camisa branca, e me empurraram no palco. Quando eu olhei, virei Zeca Pagodinho", disse o sambista.


Zeca Pagodinho participou do programa de estreia do Faustão na Band. Acompanhado de uma orquestra com 30 músicos, comandada por Jota Moraes, o cantor agitou o auditório com seus maiores sucessos.

O repertório do cantor contou com ‘Verdade’, ‘Vai Vadiar’, ‘Deixa a Vida Me Levar’, ‘Judia de Mim’, ‘Caviar, Maneiras’, ‘Encandeia’ e muitos outras canções clássicas do samba.

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.

Veja mais imagens da estreia: