Entretenimento

Faustão, debate e Fórmula 1: veja as novidades da Band para 2022

Em evento nesta quinta-feira (30), a emissora divulgou o que vem por aí na grade do próximo ano

Da Redação

De olho na programação de 2022, a Band realizou um evento na manhã desta quinta-feira (30) para divulgar o que há de novo na grade da emissora. Glenda Kozlowski e Zeca Camargo foram os apresentadores da live, que começou com uma performance das bailarinas do programa Faustão na Band. Além da chegada de Fausto Silva, foram anunciadas também as atrações Perrengue na Band” e “1001 perguntas. Abaixo, listamos tudo o que você precisa saber: 

Faustão na Band

Detalhes do novo programa de Fausto Silva na Band foram enfim divulgados. No evento, o Diretor Geral, Cris Gomes, confirmou que a atração será exibida todos os dias em horário nobre e se chamará Faustão na Band. Ao todo, mais de 300 profissionais estão envolvidos na produção, que conta com reportagens por todo o Brasil, muita tecnologia, recursos 3D e computação gráfica.  

“A alegria já tem hora e dia pra voltar à TV”, celebrou o diretor. “Faustão na Band já é uma realidade. Todos nós que estamos aqui, trabalhando dia a dia, estamos vivendo um dos maiores projetos da nossa carreira", completou. 

Por questões contratuais, Fausto não esteve na live, mas sua esposa, Luciana Cardoso, também responsável pela criação do programa, contou detalhes da novidade. “O palco do Faustão é o lugar onde o famoso está acostumado a ser recebido e homenageado. É onde o jovem talento que apresenta o seu trabalho tem a certeza de que chegou de lá.”

De acordo com a equipe, atração será voltada para toda a família. "Uma programação com o retorno da alegria aos lares brasileiros. essa é a nossa maior missão", garantiu Cris Gomes. 

1001 perguntas

Apresentado por Zeca Camargo nas noites da Band, o 1001 perguntas é uma proposta para deixar o telespectador bem informado. No formato quiz show, a atração vai além do já conhecido esquema de perguntas e repostas. “A gente quer envolver esses participantes de uma outra maneira. Imagina, no fim da noite, escutar uma conversa em que você não está interessado?”, questionou Zeca, afirmando que a novidade vai além de tudo o que já foi criado antes.

Com redes sociais envolvidas, o formato busca encerrar a noite com muita alegria e informação, garante o apresentador: “É uma competição saudável. Sempre serão duas duplas competindo com muita animação.”  

Perrengue na Band

Ângelo Campos, Tatola Godas, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça estão entre nós! Os humoristas vão comandar a nova atração dominical da emissora a partir de 7 de novembro de 2021. Nomeado Perrengue na Band, o programa será exibido às 20h e terá diversão garantida pelo quarteto.

“A gente está muito feliz de estar aqui, muito feliz mesmo e emocionado. É um canal que a gente assiste e que tem uma programação que faz parte da nossa história”, explicou Tatola. Os quatro amigos disseram ainda que estar no Grupo Bandeirantes é a realização de um sonho para eles, que se conheceram há mais de 30 anos e trabalham juntos desde então.  

Grandes sucessos da casa seguem na programação…

MasterChef Brasil também estará no ar em 2022. "Tivemos a edição com o maior número de entregas comerciais da nossa história", explicou Ana Paula Padrão no evento. “Tivemos parceiros queridos que fizeram da nossa temporada um sucesso [...] Em nome de todo mundo que nos acolhe, gostaria de agradecer a todos pela dedicação e parecia.”

O The Chef com Edu Guedes também foi confirmado para as manhãs da Band, assim como Duelo de Mães, com Ticiana Villas Boas, aos sábados, e o Melhor da Tarde, com Catia Fonseca, diariamente.

Debates eleitorais e programação jornalística

Em 2022, o jornalismo da Band buscará mais uma vez coberturas de destaque. Desta vez, em dois grandes temas: as eleições e o bicentenário da Independência do Brasil.

“Vamos investir na elevação do nível de utilidade. Vamos subir o nível de utilidade da cobertura. Dar ao eleitor o máximo de informações sobre os temas e desafios mais importantes do país. Vamos colocar o eleitor diante da radiografia completa dos problemas do país, com suas soluções possíveis. Vamos investir na interação com o telespectador – que é, afinal, a nossa prioridade”, destacou Fernando Mitre, diretor responsável pelo jornalismo da Band.

Diariamente, a Band é a primeira emissora a abrir as transmissões de jornalismo para todo o Brasil, com uma cobertura de 12 horas diárias. No próximo ano, o objetivo é continuar oferecendo conteúdo de qualidade, com informações mais amplas para o público. As pesquisas serão mais detalhas, para que você tenha mais conhecimento na hora de votar.

“Pesquisas não serão apenas eleitorais. Vamos captar, com a nossa rede de emissoras próprias e afiliadas, as necessidades e os anseios da população durante toda a campanha. Nessa perspectiva, nossos debates – que também terão novidades – exporão mais completamente os candidatos e suas ideias, dando melhores condições de escolha aos eleitores”, acrescentou Mitre.

Segundo o diretor, o trabalho em 2022 “vai se encontrar” com o projeto do bicentenário da Independência, justamente para discutir o passado, o presente e o futuro do Brasil.

Fórmula 1 e 40h semanais de muito esporte

A programação esportiva também será destaque na Band em 2022. São mais de 40 horas semanais com a cobertura dos programas Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Band Esporte Clube, Esporte Total, Show do Esporte e Terceiro Tempo.

A Fórmula 1 continuará acelerando em altíssima velocidade com o jeito Band de ser, com muitos bastidores e emoção.

“A Fórmula 1 está vivendo um momento histórico e, aqui na Band, você tendo a oportunidade de acompanhar os bastidores, os detalhes, tudo o que está por trás desse grande espetáculo”, disse a repórter Mariana Becker, direto da Mônaco. O narrador Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme, presentes no evento, destacaram o grande fase da F1 no Canal do Esporte.

Além da Fórmula 1, a velocidade também está presente com o programa Acelerados e as temporadas da Porsche Cup, Stock Car e Copa Truck.

Sucesso em 2021, Campeonato Brasileiro Feminino A1 também está confirmado na programação de 2022. Assim como o maior basquete do mundo, a NBA, os craques do futebol alemão com a Bundesliga e as melhores lutas do MMA com o SFT.

Mais notícias

Carregar mais